terça-feira, 22 de abril de 2008

1 Hora de Estupidez

Aos 28 anos, voltei à escola...

É verdade, com esta idade, resolvi ir aprender Piano e ontem foi a minha 1ª aula (teórica).

Têm sido muito interessantes as reacções de todos aqueles que me rodeiam, quando comento a minha última "estupidez".

Ora sou "enxovalhado", ora invejado e/ou elogiado... A verdade é que esta paixão pelo Piano vem de há muito e senti que tinha chegado o momento...

Até aqui tudo bem, o problema começa quando meto o meu primeiro pé na sala de aula que não teria mais do que.... 2 m2 para 10 alunos + 1 professor, e que escrevia as notas musicais num quadro ridiculamente pequeno, preso a uma parede verde fluorescente.

A determinada altura tive que pedir para me abrirem a porta da sala, para não morrer com o calor e com o cheiro... Eu! Logo eu, que adoro estar caladinho nestas circunstâncias.

O pior mesmo foi quando a professora começa a pedir para os alunos lerem uma pauta, batendo com o pé a marcar o ritmo, e dizerem a estúpida palavra: "pam" sempre que a pauta assim exigia. Para os mais experientes, podiam também bater com a mão na perna, ao mesmo tempo que faziam: "Pam, Pam, Pam"!

Para ajudar à festa, estava lá uma senhora com os seus.... 140 anos que não conseguia acertar uma e sempre que o momento devia ser de "pausa rítimca", ela insistia em fazer ouvir o seu "Pam".

Inicialmente, e por ser a minha primeira aula, fiquei caladinho e o mais escondido que podia até que a professora imediatamente me olha nos olhos e diz: "TODOS!"... ok, mensagem recebida!
E pronto foi aí que senti imediatamente que estava num misto de reunião dos AA's, com encontro semanal de autistas, que durante uma hora batiam animadamente com o pé no chão, a mão direita na perna esquerda e a alto e bom som diziam: "PAM PAM PAM PAAAAAAAMMM".

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eu vou...

Já comprei bilhetes para o Rock in Rio.

Desta vez apostei no dia 30 Maio e no dia 1 de Junho.

Na verdade não tenho interesse nenhum em ver esses "amadores" como a Winehouse ou o Lenny, mas estou é muito ansioso para: "Txirar o pé do tchão... com a Ivétchi! Vamô lá xentchi"

segunda-feira, 14 de abril de 2008

TONY

Começo a chegar à conclusão que a casa do Tony Carreira deve ter mel.

Acho até que se me largassem hoje em casa dele com os olhos tapados, eu já conseguia ir ao quarto, à sala e à cozinha, completamente sozinho... tal não têm sido as constantes reportagens, em todos os canais, de casa deste senhor.

Já sei que o homem tem um jacuzzi, um "cantinho de cinema" e outro de música... mas em que é que isso contribui para a minha felicidade?

O homem já cá anda há 20 anos e só agora é que se lembraram de ir lá a casa?

Que enjoo...

domingo, 13 de abril de 2008

1 Ano de Cefaleias...

O "Cefaleias" está hoje de Parabéns.

Sempre achei que isto era um "projecto" a curto prazo e que rapidamente me ia cansar de depositar aqui as "estupidezes" da minha vida.
Se eu não me cansasse de escrever, vocês iam cansar-se de ler! Era esta a minha convicção.

Por isso mesmo, achei há 1 ano atrás que teria no máximo: 100... vá ok, sem modéstias: 110 visitantes neste blog. A verdade é que já "vamos" nos 7.500!!! Honestamente... não esperava!

Obrigado a todos vocês que, há já um ano, aturam as minhas "cefaleias".

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Vaskini está Doente

Porque é que a atrasada mental da Anita tem direito a um livro quando está doente e eu não?

Era o que faltava...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Yes We Can

Quando vi este vídeo, fiquei de boca aberta durante os seus 4:30 min. de duração.

Este vídeo foi feito por um grupo de artistas apoiantes do Barack Obama e já foi visto por qualquer coisa como: 6 milhões e meio de visitas.

Pegar num discurso do FUTURO PRESIDENTE DOS EUA (Deus queira) e transformá-lo numa música não deve ser tarefa fácil, mas eles conseguiram... e muito bem!

E assim se faz a política nos dias de hoje!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Coisa feia a Inveja...


Atingir o patamar de bem-estar e confiança que eu finalmente atingi, não é/foi tarefa fácil!

Hoje... e depois de: Muitas dores de cabeça, algum dinheiro no neurologista, bastantes desilusões, 1.000 ben-u-rons e até alguma solidão; é muito interessante olhar à minha volta e ver que há quem "estranhe" a serenidade, segurança e tranquilidade que eu consegui atingir. Muitas das pessoas que hoje "estranham" tudo isto, foram algumas das que ignoraram a fase menos boa que eu estava a passar. Logo... o gozo é agora MUITO MAIOR.

Assumo que hoje, sinto-me uma pessoa diferente, com outros valores e objectivos. Vejo-me a mim e aos outros de outra forma.

Tudo isto faz-me lembrar um atleta já no final de uma corrida... sem forças, cansado, mas que ao cortar a meta em 1º lugar é recompensado pelo sentimento de vitória e conquista.

Eu também sofri... mas hoje sinto-me um vencedor e por muito que isso custe a alguns, agora é tempo de saborear a vitória e gozar dessa serenidade... que tantos vão invejando!