quinta-feira, 29 de maio de 2008

Eu não vou!!!


segunda-feira, 26 de maio de 2008

Noites de Revolta...

Porque há dias/noites assim... de revolta, de raiva, de tristeza!
Hoje é uma daquelas noites que escrevo mensagens e que repentinamente os dedos perdem a força necessária para carregar no botão Enviar! Sim, dessas mesmo...

É nestes dias que sinto necessidade de vir ter com o "Cefaleias" e de descarregar aqui a minha raiva! Acreditem... o "Cefaleias" em muitas noites tornou-se o meu melhor amigo! Aquele que a qualquer hora, está sempre preparado para que eu venha "despejar" algumas palavras... As de alegria, de tristeza e as de raiva... muita raiva nesta noite!

É também nestas noites que percebemos mais facilmente o que amamos e o que odiamos... e não parece, mas... eu também sinto ódio. Pela hipocrisia; pela inveja; por falsos simpáticos; por lágrimas de crocodilo; pela ingratidão; pela mentira; por gente que usa máscaras de felicidade e sorrisos; por gente "burra" que insiste em ser infeliz; por gente que NÃO SABE encontrar o caminho da felicidade... por todos aqueles que vão pelo caminho mais fácil, mesmo sendo o pior!
Assumidamente: Eu Odeio-vos!

Assim como Amo a amizade verdadeira e genuína (só essa); a humildade; a sinceridade e pessoas inteligentes.

(Peço desculpa a todos os que leram este post sem percebê-lo, mas o "Cefaleias" acaba por ser o meu grande amigo nestes momentos. É um bom "confidente" e um dia mais tarde tenho a certeza que vou querer aqui voltar para recordar este momento!)

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Curiosidade...

Porque é que o Cristiano Ronaldo fala melhor Inglês do que Português?

terça-feira, 20 de maio de 2008

Quando se reconhece o mal...

Muito se tem falado do momento que Herman José e Jorge Palma protagonizaram na Gala dos Globos de Ouro deste ano!

Continuo a achar que o Herman esteve mal ao não deixar o Grande Jorge Palma agradecer com alguma dignidade o seu Justíssimo prémio!

Sentiu-se claramente que o Herman quis ter o protagonismo de outros tempos e para isso, resolveu roubá-lo ao Jorge Palma.
Mandá-lo ao chão, obrigá-lo a deitar-se e "arrancá-lo" a rastejar do palco, para mim ultrapassa os limites do Humor.

Até que...
... Herman parece querer reconhecer tudo isto... e grava este vídeo:

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Uma luz... no trânsito!

(A história é real e felizmente há testemunhas que a podem confirmar)

Quinta-feira. Saldanha. Hora de ponta. Chuva. Lisboa parada!

Estou ao volante, janela aberta e chupa-chups na mão!

Miúda bem gira em sentido contrário abre a janela e diz-me:
"Tanto que me apetecia essa chupa-chupa agora"

Respondo: "Pois, mas este já está mordido, vai ter que ficar para outra oportunidade..."

Ela: "Espero mesmo que haja outra oportunidade de nos encontrarmos no trânsito! Eu gostava muito!"

Imediatamente vi a luz ao fundo do túnel e pensei: "Pronto, foi ela que me veio salvar. Chegou no dia 15 de Maio e veio de Vw Golf", mas de repente... MALDITO SINAL VERDE!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Globos de Ouro 2008

Mais um ano, mais uma edição dos Globos de Ouro. Uma festa que promete sempre mais do que nos dá! Felizmente acabaram com a "palhaçada" dos prémios (nada tendenciosos) para os melhores programas de TV.

Aqui ficam algumas das minhas considerações à gala deste ano:

- Não se aguentou o tamanho playback da Gianna Nannini. Para quem era "a grande figura" da noite, não ficou lá muito bem...

- Que vestido era aquele da Vanessa Fernandes?
Por favor Vanessa, que trambolhinho ficaste tu vestida com os cortinados da sala da tua mãe!

- O Chapéu da Paula Bobone... Aqui, pára tudo! Pára! Mas o que é aquilo???
A senhora perdeu de vez a noção do rídiculo, certo?

- Acho que a esta hora, a Eunice Muñoz ainda não percebeu muito bem o que é que foi fazer ao palco.

- O Manoel de Oliveira levou uma senhora já bem velhota à gala... fiquei na dúvida, seria a filha, ou a neta?

- Nem todos terão reparado, mas o Toni soltou a "bela da asneira" quando deu o Globo de Ouro ao Jesualdo Ferreira: "Estava a ver que o fato não me servia, oh car#*!";

- A Soraia Chaves afinal diz mais qualquer coisa, para além de: "Sentes como estou molhada?";

- Estou convencido que Peter O'Toole (o veterano actor britânico de 75 anos), escondia alguma coisa dentro daquele casaco de veludo encarnado. O Homem estava inchado e mal conseguia andar! Eu aposto que ali debaixo havia: algálias; desfibriladores; bypass's; máscaras e botijas de oxigénio...


Deixo-vos com o vídeo, daquele que foi para mim, o momento alto desta gala. JPalma... és o maior:



domingo, 11 de maio de 2008

O meu primeiro Piano!

Estou farto de ser avisado pelos meus professores, que tenho que comprar um Piano para ir treinando aquilo que aprendo nas aulas.

É claro que eles têm razão e é também óbvio que há um mês que lhes respondo: "Sim, sim... este fim de semana quero tratar disso disso". A verdade é que eu tento, mas os preços, dimensões e caracteríristicas dos diferentes Pianos, não ajudam!

Comecei por ir a uma loja de música e expliquei a minha situação: Que estava a começar a aprender, que tenho pouco dinheiro e uma casa pequena, mas mesmo assim o senhor responde-me que o teclado mais barato que tem vai para os... 250€.
Como não podia deixar de ser, desato-me a rir na cara do jovem, mas ele imediatamente "arruma" comigo, quando me diz (muito cínicamente): "Pode sempre ir ao Toys 'R Us... Tem coisas mais baratas!". Imediatamente, o meu sorriso deu lugar a um "ar de otário" e a algum "coranço" na bochecha.

Achei aquela afirmação completamente absurda e despropositada, mas a verdade é que este final de semana foi passado à procura de coisas mais baratas e não encontrei!
Perante isto, quem resistiria ao passar à porta de um Toys R Us, sem entrar?
Entrei!
Vi orgãos do mais "reles" que se possa imaginar, daqueles que devem tocar uma só vez e a partir daí só funciona a tecla do "Hey Jude" em modo Demonstração... mas a um preço bem acessível para mim!

É claro que um pianista famoso e conceitado, como eu quero ser, rapidamente percebeu que tinha que elevar um pouco a fasquia! Foi o que fiz. Acabei por comprar (SIM COMPREI) um CASIO de 150€ que tem um som até bastante "jeitoso".

O pior agora vai ser dizer à professora que comprei um Órgão e não um Piano e ainda por cima... no Toys 'R Us!
Serei dispensado da escola?
Não! Acho que um convite para visitar "mi" casa e a minha conta bancária, são argumentos que rapidamente convencerão a "Stôra".

quinta-feira, 8 de maio de 2008

TicketLine

Sou o único que me sinto um verdadeiro inculto quando entro no site da TicketLine????

Parece um site feito para intelectuais, com peças, espectáculos e concertos, de gente que nunca ouvi falar.

Que nervos...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Já está!

Em breve, esta mão pode ser a minha...

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Para ti...

A notícia caíu que nem uma bomba, claro!
A história é sempre a mesma: parece que só acontece aos outros.
Como qualquer notícia que cai "assim", as dúvidas levantam-se... e são muitas, mas a minha certeza é só uma: TU VAIS VENCER!

Temos que pensar que esse estúpido e "nojento" bicho que insiste em destruir corpos, vidas, famílias, etc., também é muitas vezes derrotado! É nisso que nos vamos todos concentrar, porque: TU VAIS VENCER!

Isto é como um daqueles jogos de computador antigos, em que nós parecíamos muito pequeninos ao pé do maior Monstro do Planeta, mas para vencê-lo... tínhamos que destruí-lo. Isso só era possível com muita vontade, garra, união, ambição e muitas vezes até... com um sorriso nos lábios! ELE que até parecia, mas afinal não era indestrutível. TU VAIS VENCER!

Eu insisto: a minha única certeza é a de que ELE vai morrer. Vai morrer porque veio "bater à porta errada" e como TU sabes bem, quando esta família se une... é imbatível!

É demasiado óbvio que TU VAIS VENCER!

Muita Força. Estamos contigo.