segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Natal

Está aí mais um Natal...

Para mim, o pior do Natal são:
As fortunas que se gastam; Trabalhar em publicidade e em Outubro já não poder ouvir falar de "Natal"; Qualquer loja sempre cheia; As 1001 compras inúteis; Os encontrões e empurrões em todas lojas; A euforia quando caiem 2 rídiculos flocos de neve; Os amigos ocultos; O "Natal dos Hospitais"; As trombas dos empregados; O Coro Sto. Amaro de Oeiras; O dia em que se desfaz a árvore de natal e volta tudo para a arrecadação; O frio; Os aquecimentos e as contas da Edp.

O Melhor do Natal:



Oysho

A minha mãe, teve a infeliz ideia de pedir a um filhO, repito: um filhO, um presente da Oysho, ou Oshyo, ou lá como se diz.

Para aqueles (homens) que não conhecem, esta é uma loja de roupa interior feminina, com artigos que não lembram ao diabo.

Primeiro que tudo, estou desconfiado que na entrada destas lojas, há um sensor nas portas que automaticamente, activa 2 coisas:
1) A temperatura do meu corpo;
2) O tom da minha pele.

Pois é, assim que entro sozinho numa loja destas... Coro. Coro muito e fico a transpirar em bica. Logo eu que sou friorento! Por isso já sabem, quando estiver frio, metam-me cuecas e soutiens à volta e 20 "gajas" a olhar para mim, que vão ver como o ambiente aquece logo.

Felizmente, a empregada não demora em perceber a minha aflicção e rapidamente vem acodir-me, fazendo baixar um pouco a temperatura e normalizando a côr do meu rosto.

Enquanto a simpática senhora procurava o tamanho de PANTUFAS (SIMMMM, fui à Oysho comprar Pantufas), decidi aproveitar o momento e observar os comportamentos alheios.

Namorados entusiasmadíssimos de olhos a brilhar, ajudam as suas namoradas a escolher a côr que mais gostam... Ao lado, verdadeiros trambolhos a levar soutiens rendados e "fios-dentais" transparentes. Penso para mim: "Na... Nem assim lá vais querida".

Assim que a empregada encontra o que quero, só me preocupo em pagar e desaparecer dali para fora e ao mesmo tempo penso para mim: "Isto afinal não foi assim tão difícil".
Este pensamento rapidamente desaparece, quando a empregada da caixa, enquanto faz o troco, olha-me de alto a baixo e faz um sorriso muito estúpido e irónico.

Tentei mentalizar-me que aquele sorriso, só queria dizer: "Volte Sempre".

De qualquer forma, respondi com outro sorriso envergonhado e irónico, como quem diz: "Ai Não volto, não!"

Mais uma vez... para ti!

Vencida mais uma batalha desta guerra, quero agora deixar escrito aquilo que por vezes não sabemos dizer.

Não quero ouvir metade do que as pessoas me têm dito, agradecido, elogiado. Não é isso que me interessa. Não era isso que estava em questão.
Interessa apenas que tudo o que fiz, tinha um só objectivo: Ultrapassarmos juntos mais esta "barreira" que nos colocaram à frente.

Quero que saibas por mim, que foi muito importante ter reunido todas as minhas forças para te ajudar a ultrapassar uma fase tão dificil.

Superaste mais esta adversisade! Outra coisa não seria de esperar. Já o tinha escrito aqui no Blog. És um caso de sucesso e um orgulho para mim.

Na história vão ficar muitos e bons momentos destas últimas 2 semanas. Foi bom poder retribuir-te só um bocadinho, de tudo aquilo que me tens dado ao longo da vida.

Eu não vou esquecer estas últimas 2 semanas. Eu não quero esquecer.

Estou feliz por ti e por teres mostrado a tão "boa" gente... o teu real valor.

E porque para além de tudo isto... até fazes anos hoje, quero deixar-te aqui publicamente o maior abraço e beijo do mundo.

Parabéns... por tudo!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Meia Dúzia

Saber que o Queiroz rejeitou o Benfica para ir para a selecção nacional, deixa-me hoje Muito Feliz!

Mais ainda quando tinha uma opinião muito favorável do Scolari e que poucos partilhavam comigo.
A verdade é que Portugal vai mal (e não é só no futebol).
O Chelsea lidera o campeonato Inglês.
Restam dúvidas?

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Viva o "Você na TV"

Acordo e ligo a TV.

Vejo a dona Silvina, que me parece branca... pálida!
Ah não... afinal está só suja.


Espera... Afinal a explicação vinha na legenda seguinte!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Humor em Portugal

Assim que vi o "Gato Fedorento" no dia de regresso à SIC, fiquei imediatamente com a sensação que Nuno Santos teria um grande problema para resolver, mas preferi dar o benefício da dúvida. Pensei honestamente que primeiro estranhava-se e depois entranhava-se, mas a verdade é que os gatos perderam tudo aquilo que tinham de melhor.
Para mim os motivos são vários e óbvios... A total descoordenação dos seus elementos; o ridículo utilizar do mesmo formato da RTP e já completamente esgotado; a falta de qualidade; o excesso de confiança; a piada sobre o Magalhães todooooos os programas; etc.
Para mim, o nome que foi dado às rúbricas é a melhor prova de que os gatos sentem ter piada com tudo o que dizem ou fazem: "Tumba, Momentos de Relativa boa disposição" ou "Gato Fedorento Salva o Universo .. e em principio também Portugal", são, quanto a mim, prova disso mesmo.

Mas porque não quero ser injusto... Confesso que em 5 ou 6 programas, consegui rir-me à gargalhada com um sketch. Aqui vai ele:



Agora que para mim, os "Gatos Fedorentos" caíram assumidamente em desgraça, resta-nos uma alternativa que a mim me parece boa e de bastante qualidade.
Refiro-me aos "Contemporâneos".



E para surpresa de todos, aparece uma "inteligente" TVI que nos oferece um programa que quanto a mim fazia falta à Televisão Portuguesa.
"Caia quem caia", é um formato novo, uma aposta arrojada e um "abanão" no Humor Português.



quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Insuflável

Felizmente de regresso a casa! Agora é tempo de recuperar.

Quem conhece a minha vida e a minha casa, sabe que espaço é coisa que não há e como tal, era preciso arranjar uma solução para poder dormir na sala.

Meti-me na compra de uma... cama insuflável!

É verdade, daquelas dos programas de televisão que só vemos quando acordamos tortos e cheios de frio, às 03 da manhã, no sofá.

A 1ª noite foi... digamos que... Horrível! Parecia que estava a dormir num barco de borracha em que as ondas me empurravam para lugar incerto!
Para além disso, "dormi" a noite toda enterrado no colchão em que as laterais da cama deixavam-me enrolado lá dentro. Qual folhado de salsicha qual quê!

Portanto, ou o autista sou eu, ou então, viva o photoshop que mete esta menina deitada na cama com uma robustez, que me enche de inveja.Para além de toda esta anormalidade, falta ainda dizer que todos os dias perto da meia-noite é preciso encher o colchão. Para enchê-lo é preciso uma bomba de ar que faz um barulho idêntico ao de um aspirador.
Como tal, uma destas noites devo receber a visita da polícia cá em casa. Mas como visitas não têm faltado, só tenho uma coisa a dizer aos senhores agentes: "Aceitam um Chá, café, água ou sumo?".

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

dia D

O dia é muito importante. Marcante até!

Há umas semanas atrás, sofremos mais um duro golpe.
Afinal 2008 ainda tinha surpresas reservadas. Haverá mais?

Mas vamos vencendo as adversidades!
Temos vencido!
Vamos continuar a vencer.

O medo é algum, a preocupação é muita, mas a fé, a esperança e o apoio de todos é muito maior!

Por aqui correm apenas Energias positivas. Quanto mais não seja, pelos gestos de carinho, amizade e preocupação que temos tido de meio Mundo.

E Tu?! Tu... Pela tua Força, pelo teu carácter e claro, por precisarmos todos muito de ti... continuarás a ser... uma Grande Mulher!

É assim que partimos para o dia D...
Com um sorriso e uma "lagriminha", vamos olhar-te nos olhos e com muita confiança, respeito e orgulho em TI, vamos-te dizer: "Até já!"

Muito Obrigado a todos.