sexta-feira, 21 de março de 2008

Estranhas sensações...

Estou acabado de chegar de Luanda.

Acho piada quando me perguntam se fui de férias ou em trabalho.
Quem lá esteve, percebe as razões das minhas gargalhadas... Será que há quem vá de férias para LUANDA? Luanda é feia, desorganizada, insegura e impossível de circular.

No entanto, há algo estranho no meio disto tudo...

É que África, neste caso Luanda, também transmite uma magia... especial! As paisagens, as pessoas, o calor, o cheiro...

Tudo isso incutíu-me de forma muito estranha, algo que nunca pensei sentir quando lá cheguei... a vontade de voltar!

4 comentários:

MI....como todos me chamam disse...

Estou confusa....o que será isso do "etc..."..trata espiritualmente tudo isso e "etc..."! Brutal!
Boa páscoa da tua afilhada!
Beijos

Little Miss Starlight disse...

Pois eu tenho uma pancada grande com África, e ainda não consegui ir até lá... :(*

Anónimo disse...

Estou em Luanda há cerca de 2 meses. Há um ano, se alguém me tivesse dito que viria para cá, ter-lhe-ia respondido que isso seria completamente impossível. Acabei por vir, mas nunca pensei vir a gostar de estar em Luanda como estou a gostar; neste momento sofro com a possibilidade de alguém se lembrar de não me renovar o visto...
Percebo bem o que dizes - esta terra, apesar de todos os problemas (além dos que descreveste, fazem-me mais confusão e preocupam-me muito os sociais), tem uma magia que prende as pessoas; é algo de muito mágico, de muito especial!
Percebo que queiras voltar!!

Anónimo disse...

Luanda, a terra dos meus pais...terra que mora no meu coração mesmo sem a conhecer!!!

Luanda, terra de eterna magia.