quarta-feira, 4 de junho de 2008

Rock in Rio

O Cefaleias está de volta... Depois de alguns pedidos para voltar a escrever no blog, aqui estou eu!

Desculpem a minha ausência, mas como alguns saberão os últimos tempos não têm sido nada fáceis, com alguns problemas pessoais.

Neste intervalo de tempo, aconteceram algumas coisas, entre elas o Rock in Rio.

Vi a Amy Winehouse e tem-me feito muita confusão algumas das "barbaridades" que tenho lido/ouvido.

Respeito todas as opiniões, mas... para mim, ir ver um espectáculo da Amy não é ir ver o "Rehab" ao vivo e com uma voz fantástica. Quando quero ouvir a Amy no seu melhor, sem coca/quedas/enganos, meto o cd no carro e tenho tudo isso.

O Problema é mesmo esse... acho que a maioria das pessoas não sabia ao que ia e esperava pagar 53€ para ver o melhor espectáculo do Mundo! Eu paguei os 53€ mas para ver a Amy com os "copos", sóbria, drogada, com ou sem voz! Nem era isso que interessava, porque a Amy é muito mais do que uma música, é muito mais do que uma voz. A Amy é uma "onda", é um "estilo" e que obviamente nem todos têm que gostar, mas... já chega de criticar, não?!

Durante meses, toda a gente afirmava com todas as certezas da vida que "A Amy não vinha ao Rock in Rio". Pois... mas ela apareceu! Essas vozes calaram-se e deram lugar às críticas porque ela bebeu, caíu, drogou-se e comeu em palco.

Para ver um concerto com boa voz e até com direito a fogo-de-artifício tivémos o Lenny e o Rod Stewart.

Desculpem, mas a comparação é inevitável. Quando compro bilhetes para o Jorge Palma, não estou à espera de ver o Melhor Espectáculo do Mundo, nem à espera do "Encosta-te a mim"... Eu pago para vê-lo em palco e para dar um espectáculo à sua maneira. Vou à espera de vê-lo bêbado, drogado, a esquecer-se das letras, a enganar-se nas músicas e se for preciso a cair em palco... Só assim é Jorge Palma.

Quanto a mim, a Amy Winehouse só será respeitada quando morrer e se tornar numa nova: Janis Joplin

4 comentários:

Unknown disse...

Sem comentários..

Anónimo disse...

Oh Vasco, tudo bem que estás em "casa" e opinas como bem entendes. Mas se me permites,não concordo contigo.

Primeiro, porque se fosse para a ver bêbada o bilhete devia ter sido mais barato. Ninguém no seu perfeito juizo pagaria para a ver num estado tão deplorável.

Segundo, porque antes de ser respeitada, a Amy deve dar-se ao respeito. E depois, penso que pesa mais na balança o respeito que ela não teve por quem pagou para a ver. E olha que foram uns bons milhares de alminhas.

Fica bem. Abraço.

Marta Lourenço disse...

Concordo plenamente, de tal maneira q te escrevo de Bangkok a 1 da manha, desculpa mas este teclado nao tem acentos... eh eh Tb acho q ja chega de falar mal da Amy, e secalhar antes de lancarem boatos viam as noticias nao... ela nao tinha nenhuma prata no peito c droga, era rebucados de mentol... naturalmente! Pois ela estava afonica! LOL Beijinhos Marta

Anónimo disse...

Pois... Este é de facto, um post polémico!
Há opiniões para todos os gostos :)

Beijinhos Vaskini