sexta-feira, 25 de julho de 2008

Meso...quê!?

Por um "espalho" que dei em tempos, andava ultimamente com umas dores num braço e resolvi pedir opinião para saber que tipo de médico me devia socorrer, tendo em conta que 3 ortopedistas já me tinham dito que com os meus ossos estava tudo fantástico!

Aconselharam-me um médico que com: laser, ou eventualmente fisioterapia, me trataria disto com muita facilidade.

Liguei. Marquei. E lá fui eu hoje para o médico!
Cheguei e nunca tinha visto um consultório tão pequeno! Mais pequena que a minha casa-de-banho (quem a conhece, já se deve estar a rir neste momento), contei o historial ao médico, disse-me que sim a tudo e depois diz-me qualquer coisa como:
"Bem, então uma vez que já conhece a Mesoterapia(??), vamos lá... Estenda aí o braço" e nisto, vira-me as costas durante 3 ou 4 longos minutos.
Neste impasse, tentava eu perceber o que é o Dr. (?) Mendonça estava a "preparar"... Dava para perceber que a sua concentração e preciosismo eram iguais às de um "agarrado" a queimar limão numa colher! E de repente, digno de um filme de terror, vira-se e espeta-me uma AGULHADA no cotovelo, pulveriza um spray gelado e diz: "Pronto... agora já está anestesiado"!

Pensei de imediato... "Pronto, só comigo... devo-me ter enganado no médico".
Ainda a meio deste meu pensamento, começo a levar um sem número de picadas no cotovelo que eram dadas por uma pistola que continha lá dentro uma seringa com cerca de... metro e meio e que continha o tal "preparado" do médico!

Foram mais uns 5 minutos a ser picado e no final limita-se a dizer-me: "Pronto, estou convencido que não vai sentir mais dores" e automaticamente abre-me a porta do consultório, convidando-me a sair.
(Percebi minutos depois o porquê de ele nem me apertar a mão... é que com o meu braço naquele estado, o Dr. (?) Mendonça arriscava-se a arrancá-lo pelo picotado!)

A recepcionista (bem gira, por sinal) pede-me 75 Euros e saio do consultório ainda meio "abananado" e a tentar perceber o que se tinha passado nos últimos 15 minutos da minha vida!

Ainda estou para perceber se me enganei no consultório/médico ou se estes métodos "A la Winehouse" serão normais.

Pelo sim, pelo não, amanhã vou me sentir pior e acho que passo lá outra vez... Mas só para ver a recepcionista, claro!

4 comentários:

Marta Lourenço disse...

E eu que pensava que os tratamentos de Mesoterapia se destinavam apenas para tratar a celulite! LOL

Mãe, só a 7 disse...

E então, como está o braço?
Nada que uma fisioterapia (decente!) não resolva!

Anónimo disse...

Concordo com a marta. Mesoterapia é para a celulite!

Anónimo disse...

Concordo com a marta. Mesoterapia é para a celulite!