terça-feira, 19 de agosto de 2008

Adoro os Jogos Olímpicos

É verdade, eu adoro os Jogos Olímpicos.

Para mim, não é surpresa nenhuma a vergonha pela qual estamos a ser alvo nestes Jogos.
Sempre disse que só tinha fé na Vanessa Fernandes e até agora comprava-se a minha teoria. Até porque ela tem todo o espírito tuga dentro de si. A começar no seu nome: "VÁNÉSSA", passando pelo seus "oh pás" e "fogo" em directo na Tv e claro... acabando no seu pai, sempre de camisola e boné do Benfica vestidos. Assim é que é Venceslau.

A mim, o que me diverte nos Jogos Olímpicos é ir vendo tudo aquilo que se passa à volta, por exemplo: O presidente do Comité Olímpico de Portugal (Vicente Moura) manifestou publicamente o seu desagrado pela atitude de alguns atletas em Pequim, pedindo mais "profissionalismo e brio". Por seu lado, o nosso PRIMEIRO acabadinho de chegar de férias vem "deixar uma palavra de confiança e homenagem a todos os atletas portugueses participantes nos Jogos Olímpicos". Sim claro... porque eles merecem Sr. Engº.

Para mim, não está em causa o profissionalismo e a dedicação dos nossos atletas. Prefiro que os meus impostos sejam para pagar esta vergonha, do que para alimentar vícios dos nossos governantes.

Esperem, esperem!!! Enquanto escrevia este post, perdemos mais 2 medalhas (Gustavo Lima e Naide Gomes).

Gustavo Lima diz que há falta de apoios, Naide Gomes diz que não tem reacção, entrevistada imediatamente a seguir à sua derrota. Naide Gomes ganha assim mais uns minutos para arranjar mais uma desculpa. Só que a "coisa" não está fácil Naide: Aquela de serem "horas para estar na caminha" já foi usada, a da "humidade em Pequim" também, a dos "árbitros" a Telma usou logo no 1º dia... cá para mim, o problema agora vão ser os lençóis da aldeia olímpica que cheiram a mofo, ou então o despertador que em Pequim toca mais alto.

Por favor... Vamos definitivamente ter a humildade de assumir que somos os piores em tudo. Países como: Mongólia, Uzbequistão, Sérvia, Cazaquistão, Géorgia, Etiópia, etc. já têm mais medalhas que nós. Não há desculpa possível. Ou então chamem os para-olímpicos que fazem melhor figura de certeza.

Olha... o Vicente Moura demitiu-se! Isto não pára e ainda muita tinta vai correr.

É por isto que Adoro os Jogos Olímpicos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom... :)

Beijo meu querido

JG

Anónimo disse...

e eu adoro barcelona [ao contrário de ti aparentemente... ou não eheh] e o carocha vermelho lá do fundo, do fundo... [fui fazendo scroll para baixo e olha, já é hora de almoço, que bom, vou ali e já venho].

ser first time reader tem destas coisas...

eu disse...

Pois eu também gosto de ver os JO deviso a toda a fantochada que se faz em Portugal...e quem diz JO diz outro tipo de desportos: ah somos os melhores, vamos lá e damos cabo deles!!! Está bem abelha!
Mas ontem lá tivemos o nosso Ouro Olimpico!