sábado, 2 de agosto de 2008

Viva a estrada para o Algarve...

Chego ao Algarve para umas curtas férias de 5 dias e rapidamente chego à conclusão que adoro o sol, a praia, o verão, o calor e claro... a Autoestrada para o Algarve.

É sempre por esta altura que milhares de pessoas se dirigem rumo ao sul e é logo na Autoestrada que se começam a ver os cenários mais lindos e eternamente repetíveis.

Aliás... eu mesmo fui parte desse cenário há uns anos atrás, quando eu era o bebé que não podia levar com o sol e que por isso... uma "triste" fralda de pano no vidro de trás, resolvia o problema.
Para além da fralda, é inevitável ver os garrafões de água e os packs de 24 rolos de papel higiénico a taparem o vidro de trás do carro. Se juntarmos a tudo isto os cãezinhos que mexem a cabeça com o balanço do carro em cima de um "napron", melhor ainda!

Há também um pormenor que é comum a quase todos os carros que vão em Agosto para o Algarve. Não terem os 2 faróis de médios! Porque é que quase todos os carros têm um mínimo de um lado e um médio do outro!?

É claro que tudo isto deixa de ser especial, se a mesma viatura não tiver um triângulo a dizer "Criança a Bordo", com um chapéu de cowboy enterrado na carola do Vitinho, ou "I Love Benfica"!

No dia em que fizer a A2, em Julho e Agosto, sem este cenário na estrada, deixo de ir para o Algarve... Garanto-vos que deixo!

2 comentários:

Mãe, só a 7 disse...

E isso só a viagem!
Quando chegamos à praia é um ver-se-te-avias de crianças a berrar, mães a correr para os apanhar, pais que tentam à força enfiar os filhos no mar (geladinho de certo)
Ahahhah

abox disse...

reparei no mesmo!!!!!!
e o que me ri durante toda a viagem...
só assim aquela viagem se torna interessante... se não seria de facto uma seca! LOL

beijinhos amigo!