sábado, 1 de dezembro de 2007

EU TENTEI! JURO QUE TENTEI!

Sábado, 1 de Dezembro - Feriado - Muito frio lá fora... 10:40h!

Acordo e penso: "É hoje que vou dedicar algum tempo à bimby para rentabilizar aquela porcaria".

Visto o roupão e meto-me na cozinha cheio de confiança com a certeza de que: "Hoje é que é!"

Folheio o livro das receitas e páro nuns apetitosos "Lombinhos com cogumelos e esparguete".
Esfrego as mãos e digo: "Vamos lá!"
Começo à procura dos ingredientes quando chego à conclusão que comprei apenas 300 gr de lombinhos (eram precisas 500gr). Ora... como alterar esta quantidade fazia com que se alterassem todas as restantes, achei melhor parar por aqui porque era óbvio que ia dar (perdoem-me) MERDA!

"Ok! Não desisto... Olha que Fettuccini com Bacon, Fiambre e Natas com tão bom aspecto! Bora lá..."
.
.
.
.
"Nao tenho fiambre..."

Respiro fundo durante 10 segundos e encontro uns Lombinhos de Porco com Molho Madeira!...................... "Não há Vinho branco, mostarda nem cogumelos laminados. Só inteiros e quem não os vai laminar.... sei eu quem é!"

Arroz de Pato - O arroz tinha a validade de Dez de 2006!

Lulas gratinadas - Falta-me o vinho branco e o queijo parmesão!

A aventura termina com: Esparguete com atum...
Mandam-me Cozer o esparguete mas com toda a certeza que não sabem com quem estão a falar! EU SEI LÁ COZER ESPARGUETE!
Ainda fico tentado a continuar até que me pedem 300 gr de esparguete, mas eu só tenho 140gr... DESISTO!

Irritado! MUITO IRRITADO, vou jogar PS3. Ao menos isso sei fazer! Mal, mas sei...

6 comentários:

Artemisa disse...

Lool!!
És incrível... O que eu já me ri :p
Então e não dava para alterar as quantidades dos outros ingredientes? Ou a Bimby só funciona com aquelas quantidades? Ias ficar a comer lombinhos uma série de dias...
Mais valia teres investido num curso de culinária ;)
Bacci!
P.S.- cozer massa= água com sal a ferver + massa durante 8 a 12 minutos, mexer de vez em quando para não colar :D

abox disse...

LOLLLLLLLLLLLLLLLL
e tipo... fazer contas sabes? :pppppp
as qtdds é tudo uma questão de proporção :p

espero ansiosa pelo dia em que vou ler um post teu sobre o sucesso do manjar feito por ti! :)

Marisa disse...

LOL XD essa bimbi era capaz de me dar algum jeito, viste que não tenho assim grande jeito para a cozinha...
Se calhar o melhor era ires as compras antes de fazeres as receitas :P

MyRedShoes disse...

isto de ser homem e viver sozinho é quase um acto de masoquismo... pelo menos no teu caso!

ainda não descobri o que é a bimby porque é a primeira vez que por aqui passo, mas vou-me dedicar a ler os post anteriores para me divertir mais um pouco com os teus relatos e descobrir do que se trata!!!

:)

macAstro disse...

http://www.forumbimby.com/

Fifs disse...

Cozer esparguete em 8 passos... Água na panela, acender fogão, sal na água,água em bolhinhas, esparguete na água, esperar 7 minutos, provar esparguete, cola aos dentes? Se sim esperar mais 2 minutos se não escorrer! Já está! Bom apetite!