terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Carnaval

O Carnaval é a época do Ano MAIS PARVA DO MUNDO.

Que figuras tão ridículas vi eu neste feriado, por aí... Não falo obviamente das criancinhas, porque elas são muitas vezes obrigadas pelos pais e pelas escolas a fazer algumas das MUITO tristes figuras, mas... Homens e Mulheres que andam na rua vestidos de Super-Homem e Bruxas?!?!? Não... Desculpem, não percebo.

Alguém será capaz de me explicar a falta de personalidade daqueles Homens que se querem mascarar de bombeiros, polícias ou cowboys??? E as meninas... amorosas, mascaradas de princesas, fadas e enfermeiras!?
Mulheres a mascararem-se de enfermeiras há muitas... mas (normalmente) não é para todos!

Não há pachorra para a falta de personalidade desta gente, que gosta de se transformar naquilo que não é... e que se calhar até queria ser! Mas... Há quem queira ser cowboy, ou fada madrinha???

Depois vêm os balões de água; os estalinhos e outras brincadeiras que de graça só têm mesmo o nome; os pseudo-desfiles em Torres-Vedras, Ovar e Sesimbra... onde querem fazer dos políticos aquilo que eles já são... UNS PALHAÇOS a passearem-se pelas ruas do nosso "querido" Portugal.
Para mim, o carnaval devia-se resumir a:
- Feriado à terça-feira;
- Brasileiras no sandrómo;

4 comentários:

Little Miss Starlight disse...

Como te compreendo... Também odeio o Carnaval, com tudo aquilo a que ele tem direito. A minha sorte (!) foi que este ano fiquei entre 4 paredes a semana toda a trabalhar, por isso não tive de dar de caras com todas essas personagens de que falas. Mas pronto, já passou. E foi mais ou menos indolor...*

Marta Lourenço disse...

Não me digas nada, ainda estou traumatizada com aquele rapaz q participou no Concurso de Máscaras do Almada Forum, o cabelo dele aparentava um recente choque eléctrico, pintado de cor de laranja, tinha na mão um facalhão feito de k-line e tinha uma pintura facial q simulava sangue LARANJA! Como se tudo isto não fosse suficiente ele diz com um ar assustador: "Eu sou o Chucky, o boneco diabólico". Aquele miúdo nunca mais vai ser o mesmo e eu também não!

MI....como todos me chamam disse...

Pois é Padrinho.....Nunca tinha ouvido falar em tal acontecimento.....O CARNAVAL!!! Define-se pelo dia em que os adultos se despem de preconceitos e mostram ao mundo que nunca deixaram de ser crianças!!! O tempo não estava famoso e eu pude acompanhar pela televisão este fenómeno que é o carnaval, quem diria!!! Fiquei boquiaberta, bem sei que sou um bébé mas nem queria acreditar no que estava a ver na TV.....É o dia do " faz de conta " e podemos ser o que quisermos por um dia, rir, saltar, dançar à chuva ( adultos e crianças ) e tudo o que nos apetecer!
Quem diria.....ele há coisas.....
Juro que tenho medo de crescer!!!!!

Anónimo disse...

Amigo,
Como te compreendo!! Por todos os motivos e mais alguns, mas principalmente porque ela não queria, decidimos que a Margarida não iria para a escola "mascarada"!!, para além do mais, na escola já tinha feito um disfarce de "capuchinho vermelho" (felizmente o bom senso da educadora decidiu que os pais têm mais onde investir o seu dinheiro, portanto gastar em disfarces de super homem ou batman, não era razoável e decidiu que as crianças iriam construir o seu disfarce sem custos acrescidos para os papas!!).
Não só me parece razoável como de um bom senso extremo, quando estamos a falar de uma instituição de solidariedade social, que teoricamente é frequentada por pessoas com menos possibilidades finaceiras.
Bom meus amigos, qual não é o meu espanto quando cheguei à escola com a minha filha e a única que não tinha disfarce era ela!! todos os outros meninos tinham fatos "xpto" que devem ter custado pipas de massa... mas que raio de prioridades são estas??
Confesso que ainda fiquei preocupado com o facto da Margarida ser a única sem disfarce... será que ela iria sentir-se deslocada por isso?? iria ficar de lado??
A meio da manhã liguei para a escola e como seria de esperar o "capuchinho vermelho" feito de papel tomava conta de todas as operações e era a alegria de uma criança que só quer é brincar e não distingue papel de poliester made in china!!
Felizmente a Margarida goza de um bom senso que até eu fico espantado e não consigo acompanhar!!
E já está a época mais parva do ano já passou... felizmente!!

Nuno Machado