quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

"Carola" partida aos 92 anos...

Partir a cabeça aos 92 anos é um luxo que não é para todos... Como tal, este "post" é inteiramente dedicado à minha velhota preferida... a minha "avózinha".

Fiquem vocês sabendo que esta senhora tem a modesta idade de... 92 anos e ontem resolveu sentar-se de "ladecos" numa mísera cadeira de 1€ do Ikea. Ora... cadeiras baratas do Ikea não permitem esta nobreza no acto do "sentar-se" e claro, virou-se levando a minha velhota atrás.

D. Maria (como viria a chamar a enfermeira), cai e abre um belo lanho na cabeça. Suja a bata de sangue à empregada, que por sua vez alerta meia família do que tinha acontecido.

Chegam entretanto os enfermeiros que tínhamos chamado para poderem fazer os tratamentos necessários... Olharam para os ferimentos (odeio esta palavra), pediram-nos 2 toalhas e um saco de plástico... e foi aqui que pensei: "Pronto, está tudo estragado", afinal, vim a concluir que o saco era apenas para meter os seus belos cabelos brancos já depois de cortados. Até aqui, mais ou menos tudo bem... mas o pior estava para vir.

Confesso que fiquei sem gota de sangue quando começo a ver uma agulha de tamanho médio-GIGANTE em direcção à minha avó... e o meu receio vinha a confirmar-se em poucos segundos quando a sra. enfermeira lhe espeta, sem apelo nem agrado, uma agulhada na moleirinha!!!

É aqui que chega o meu habitual protesto... É que aquela gente devia ser presa pelos estragos que fez naquela casa... Suja 2 toalhas, gasta um saco de plástico, corta o cabelo a uma senhora de 92 anos e ainda têm o descaramento de espetaram uma agulha no cocuruto da senhora?

Eles tiraram coágulos, deram anestesias, meteram pontos e ainda lhe colaram um penso dos mais feio que já vi até hoje... o mais engraçado é que tudo isto foi feita perante uma calma e tranquilidade de fazer inveja a qualquer Paulo Bento da vida.

Fiquei parvo com a lucidez e o semblante por vezes sorridente da dona Maria...

Para mim, ficou a certeza cada vez mais absoluta de que a velhota, é rija nas horas!

4 comentários:

Unknown disse...

Ahhhh D. Maria!! Já não se fazem pessoas como antigamente! voçês ficaram piores que ela...muito bom!

P.S.não resisti a comentar este :)

Artemisa disse...

Muito rija, sim senhora!
As melhoras para ela... :)

Little Miss Starlight disse...

A minha avó fez ontem 78. E faz-me uma confusão tremenda quando lhe acontece qualquer coisa. Mas pensando bem, às vezes são mais rijos que nós... :)*

Anónimo disse...

Agradeço, em nome da avó, a tão amorosa divulgação do acontecimento que bem nos assustou ... e reforço a "rijeza" e "serenidade" perante tão grande susto.
Quero ressalvar k a cadeira do Ikea custou 5 euros !!!