quinta-feira, 3 de abril de 2008

Coisa feia a Inveja...


Atingir o patamar de bem-estar e confiança que eu finalmente atingi, não é/foi tarefa fácil!

Hoje... e depois de: Muitas dores de cabeça, algum dinheiro no neurologista, bastantes desilusões, 1.000 ben-u-rons e até alguma solidão; é muito interessante olhar à minha volta e ver que há quem "estranhe" a serenidade, segurança e tranquilidade que eu consegui atingir. Muitas das pessoas que hoje "estranham" tudo isto, foram algumas das que ignoraram a fase menos boa que eu estava a passar. Logo... o gozo é agora MUITO MAIOR.

Assumo que hoje, sinto-me uma pessoa diferente, com outros valores e objectivos. Vejo-me a mim e aos outros de outra forma.

Tudo isto faz-me lembrar um atleta já no final de uma corrida... sem forças, cansado, mas que ao cortar a meta em 1º lugar é recompensado pelo sentimento de vitória e conquista.

Eu também sofri... mas hoje sinto-me um vencedor e por muito que isso custe a alguns, agora é tempo de saborear a vitória e gozar dessa serenidade... que tantos vão invejando!

9 comentários:

Anónimo disse...

Vaskini... estou muito feliz e confirmo que tu és de facto um vencedor! És um orgulho! Adoro-te...

Beijos grandes

Anónimo disse...

A coragem de "dizer" o que outros não conseguem...

Boa! Abraço

Artemisa disse...

Alcançaste o que muitos sonham...
Parabéns, e que consigas sempre conservar a tua serenidade e força.
:-)

Beijinho

Anónimo disse...

Já falámos sobre este post.

Tu estás lá :) e muita gente devia meter os olhos na coragem e no Homem que tens sido.

Parabéns!

Beijinho

Anónimo disse...

Pois é, a inveja é 1 sentimento muito feio! Mas se ultrapassaste estás de parabéns.

Felicidades bonitão!

Tua admiradora...

Anónimo disse...

Grande alegria!
Há pessoas que não são surpresas, há outras que nem por isso.
Há pessoas que, nos bons e nos maus momentos, sabem estar, são iguais a sí próprias.
Há pessoas que, nesses maus momentos, descobrem os verdadeiros amigos.
Há pessoas que valem a pena!
Felizmente conheço algumas!
Grande abraço e sabes que fico Feliz, muito Feliz!

Little Miss Starlight disse...

Não só quem nos odeia ou nos inveja
Nos limita e oprime; quem nos ama
Não menos nos limita.
Que os deuses me concedam que, despido
De afectos, tenha a fria liberdade
Dos píncaros sem nada.
Quem quer pouco, tem tudo; quem quer nada
É livre; quem não tem, e não deseja,
Homem, é igual aos deuses.

Fernando Pessoa

Anónimo disse...

Citando Charlie Chaplin : ""Quando me amei de verdade, parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... amadurecimento"

Assistimos a mais um amadurecimento deste já GRANDE HOMEM !
BJS

Anónimo disse...

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

nuno