terça-feira, 22 de abril de 2008

1 Hora de Estupidez

Aos 28 anos, voltei à escola...

É verdade, com esta idade, resolvi ir aprender Piano e ontem foi a minha 1ª aula (teórica).

Têm sido muito interessantes as reacções de todos aqueles que me rodeiam, quando comento a minha última "estupidez".

Ora sou "enxovalhado", ora invejado e/ou elogiado... A verdade é que esta paixão pelo Piano vem de há muito e senti que tinha chegado o momento...

Até aqui tudo bem, o problema começa quando meto o meu primeiro pé na sala de aula que não teria mais do que.... 2 m2 para 10 alunos + 1 professor, e que escrevia as notas musicais num quadro ridiculamente pequeno, preso a uma parede verde fluorescente.

A determinada altura tive que pedir para me abrirem a porta da sala, para não morrer com o calor e com o cheiro... Eu! Logo eu, que adoro estar caladinho nestas circunstâncias.

O pior mesmo foi quando a professora começa a pedir para os alunos lerem uma pauta, batendo com o pé a marcar o ritmo, e dizerem a estúpida palavra: "pam" sempre que a pauta assim exigia. Para os mais experientes, podiam também bater com a mão na perna, ao mesmo tempo que faziam: "Pam, Pam, Pam"!

Para ajudar à festa, estava lá uma senhora com os seus.... 140 anos que não conseguia acertar uma e sempre que o momento devia ser de "pausa rítimca", ela insistia em fazer ouvir o seu "Pam".

Inicialmente, e por ser a minha primeira aula, fiquei caladinho e o mais escondido que podia até que a professora imediatamente me olha nos olhos e diz: "TODOS!"... ok, mensagem recebida!
E pronto foi aí que senti imediatamente que estava num misto de reunião dos AA's, com encontro semanal de autistas, que durante uma hora batiam animadamente com o pé no chão, a mão direita na perna esquerda e a alto e bom som diziam: "PAM PAM PAM PAAAAAAAMMM".

7 comentários:

Maria disse...

Espera até ouvires "Dedinhos de gato" :P... e a professora insiste em bater-te nos dedos até os dobrares, mas sem fazer força, tens de ser ágil!! Que saudades das minhas aulinhas, acho que passado este tempo todo ainda conheço a escala, mas pouco mais, com muita pena minha.
Força no Pam pam PAMMMMM!
Beijinhos
Maria Pilar

Little Miss Starlight disse...

Que bom que há alguém com aproximadamente a minha idade e com o mesmo desejo "estúpido" que eu... :) Eu sempre estudei música, e essas tretas do solfejo de facto são um bocado ridículas... Agora queria mesmo aprender piano, mas falta o tal empurrãozinho. E confesso que o teu post não ajudou... :P Mas parabéns pela iniciativa! Mesmo... :)*

Anónimo disse...

eu tenho o conservatório de piano e digo te que és um homem de coragem... eu era mesmo pequenina quando comecei e não foi fácil, (havia a técnica do ovo kinder debaixo da mão para fazer a posição ideal) imagina passar agora por todas essas coisas... muito boa sorte! e pensa que o mais importante é conseguires realizar o teu desejo de tocar... :)

Anónimo disse...

É só mais uma prova daquilo que és. Continuas a mostrar a muita gente... como se faz!

Um beijo grande

Adoro-te

Anónimo disse...

Aqui está o prometido comentário.

Parabéns pelo blog e por este último post. Muito engraçado.

Parabéns pela coragem... não é para qualquer um! Mas tu não és qualquer um.

Beijinhos

Carla

Unknown disse...

Pelo menos tens dedos de pianista, já é um começo!!!
Hehehe
Beijo!

Anónimo disse...

E os vizinhos???

Quando se começarem a queixar!!!!

Eheh!!!
abraço