
É verdade, com esta idade, resolvi ir aprender Piano e ontem foi a minha 1ª aula (teórica).
Têm sido muito interessantes as reacções de todos aqueles que me rodeiam, quando comento a minha última "estupidez".
Ora sou "enxovalhado", ora invejado e/ou elogiado... A verdade é que esta paixão pelo Piano vem de há muito e senti que tinha chegado o momento...
Até aqui tudo bem, o problema começa quando meto o meu primeiro pé na sala de aula que não teria mais do que.... 2 m2 para 10 alunos + 1 professor, e que escrevia as notas musicais num quadro ridiculamente pequeno, preso a uma parede verde fluorescente.
A determinada altura tive que pedir para me abrirem a porta da sala, para não morrer com o calor e com o cheiro... Eu! Logo eu, que adoro estar caladinho nestas circunstâncias.
O pior mesmo foi quando a professora começa a pedir para os alunos lerem uma pauta, batendo com o pé a marcar o ritmo, e dizerem a estúpida palavra: "pam" sempre que a pauta assim exigia. Para os mais experientes, podiam também bater com a mão na perna, ao mesmo tempo que faziam: "Pam, Pam, Pam"!
Para ajudar à festa, estava lá uma senhora com os seus.... 140 anos que não conseguia acertar uma e sempre que o momento devia ser de "pausa rítimca", ela insistia em fazer ouvir o seu "Pam".
Inicialmente, e por ser a minha primeira aula, fiquei caladinho e o mais escondido que podia até que a professora imediatamente me olha nos olhos e diz: "TODOS!"... ok, mensagem recebida!
E pronto foi aí que senti imediatamente que estava num misto de reunião dos AA's, com encontro semanal de autistas, que durante uma hora batiam animadamente com o pé no chão, a mão direita na perna esquerda e a alto e bom som diziam: "PAM PAM PAM PAAAAAAAMMM".