segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Humor em Portugal

Assim que vi o "Gato Fedorento" no dia de regresso à SIC, fiquei imediatamente com a sensação que Nuno Santos teria um grande problema para resolver, mas preferi dar o benefício da dúvida. Pensei honestamente que primeiro estranhava-se e depois entranhava-se, mas a verdade é que os gatos perderam tudo aquilo que tinham de melhor.
Para mim os motivos são vários e óbvios... A total descoordenação dos seus elementos; o ridículo utilizar do mesmo formato da RTP e já completamente esgotado; a falta de qualidade; o excesso de confiança; a piada sobre o Magalhães todooooos os programas; etc.
Para mim, o nome que foi dado às rúbricas é a melhor prova de que os gatos sentem ter piada com tudo o que dizem ou fazem: "Tumba, Momentos de Relativa boa disposição" ou "Gato Fedorento Salva o Universo .. e em principio também Portugal", são, quanto a mim, prova disso mesmo.

Mas porque não quero ser injusto... Confesso que em 5 ou 6 programas, consegui rir-me à gargalhada com um sketch. Aqui vai ele:



Agora que para mim, os "Gatos Fedorentos" caíram assumidamente em desgraça, resta-nos uma alternativa que a mim me parece boa e de bastante qualidade.
Refiro-me aos "Contemporâneos".



E para surpresa de todos, aparece uma "inteligente" TVI que nos oferece um programa que quanto a mim fazia falta à Televisão Portuguesa.
"Caia quem caia", é um formato novo, uma aposta arrojada e um "abanão" no Humor Português.



2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que já adormeci a ver o Zé Carlos. Estranho, não? Ainda não vi o Caia quem Caia mas já ouvi falar bem. Vou programar o Meo para gravar :)

Abraço.

Cláudia L. disse...

Confesso que o Gato Fedorento já teve melhores dias, mas não consigo dizer que caíram em desgraçada. Nem pensar.
Eu acredito que este abrandamento tem a ver com um excesso de expectativas que foi criado em torno do regresso ao fim de 9 meses. Como regressaram com o mesmo formato, foi tudo por água abaixo.
Apenas para que te possas rir mais um bocadinho, aconselho-te a dar uma espreitadela no sketch da cirurgia em ambulatório.
Vê aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DxczsH5JsjY

Em relação aos Contemporâneos. Concordo. São brilhantes.

Já o CGC ainda não tenho opinião. Não vi um único episódio, mas já ouvi falar muito bem.