domingo, 11 de maio de 2008

O meu primeiro Piano!

Estou farto de ser avisado pelos meus professores, que tenho que comprar um Piano para ir treinando aquilo que aprendo nas aulas.

É claro que eles têm razão e é também óbvio que há um mês que lhes respondo: "Sim, sim... este fim de semana quero tratar disso disso". A verdade é que eu tento, mas os preços, dimensões e caracteríristicas dos diferentes Pianos, não ajudam!

Comecei por ir a uma loja de música e expliquei a minha situação: Que estava a começar a aprender, que tenho pouco dinheiro e uma casa pequena, mas mesmo assim o senhor responde-me que o teclado mais barato que tem vai para os... 250€.
Como não podia deixar de ser, desato-me a rir na cara do jovem, mas ele imediatamente "arruma" comigo, quando me diz (muito cínicamente): "Pode sempre ir ao Toys 'R Us... Tem coisas mais baratas!". Imediatamente, o meu sorriso deu lugar a um "ar de otário" e a algum "coranço" na bochecha.

Achei aquela afirmação completamente absurda e despropositada, mas a verdade é que este final de semana foi passado à procura de coisas mais baratas e não encontrei!
Perante isto, quem resistiria ao passar à porta de um Toys R Us, sem entrar?
Entrei!
Vi orgãos do mais "reles" que se possa imaginar, daqueles que devem tocar uma só vez e a partir daí só funciona a tecla do "Hey Jude" em modo Demonstração... mas a um preço bem acessível para mim!

É claro que um pianista famoso e conceitado, como eu quero ser, rapidamente percebeu que tinha que elevar um pouco a fasquia! Foi o que fiz. Acabei por comprar (SIM COMPREI) um CASIO de 150€ que tem um som até bastante "jeitoso".

O pior agora vai ser dizer à professora que comprei um Órgão e não um Piano e ainda por cima... no Toys 'R Us!
Serei dispensado da escola?
Não! Acho que um convite para visitar "mi" casa e a minha conta bancária, são argumentos que rapidamente convencerão a "Stôra".

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá primo! Está aqui é a faltar uma fotografia do teu novo instrumento! Não é um piano de cauda, nem mesmo vertical,mas mesmo assim tem direito a aparecer na web.

Quanto a ser um piano electrónico em vez de um acústico, esquece. Há aí "órgãos" que fazem inveja muitos pianos acústicos, como o Tyros 2 da Yamaha.

Um abraço,

Pedro

Anónimo disse...

Tu és um artista, qualquer que seja o piano.

:)

Beijinho grande.

Little Miss Starlight disse...

Eu tenho um órgão com 4 oitavas parado em casa..... Ou seja, a mim falta-me o contrário. A coragem para entrar por essa aventura... :)*

Anónimo disse...

Hummm!
Cá para mim querias convidar a "Stôra" para ir a "Micasa" e não sabias como!!!
Eheh!
Coitados dos vizinhos, desses sim tenho alguma pena!!!
Grande abraço