segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Dia#6 - Adeus Norte, Olá Alentejo!

(Infelizmente a situação da Internet móvel não se resolve, pelo que este deve ser o último post antes do meu regresso a Lisboa!)

Primeiro dia em que me senti realmente mal numa sala de refeições! Falo-vos do pequeno-almoço na estalagem!
Que praga de casais apaixonados! Em 20 mesas disponíveis estavam para aí umas……… 19 ocupadas com jovens de dedos entrelaçados, e claro... a 20ª mesa era para o Vaskini… Ali, sozinho e amoroso… a comer a sua “sandocas com queijo”.

Despachei-me e segui viagem. Mais um check-out e uma rápida partida à procura de novas estradas, novas paisagens, novas emoções.

Fui explorar melhor a Serra da Estrela. Vistas de cortar a respiração! Perdi a conta às vezes que subi e desci a serra. Fui à Torre (como verdadeiro camisola amarela ), ao Poço do Inferno, a Manteigas, Seia, Penhas Douradas, etc. etc.

Pelo meio, ficam 2 bons momentos para mais tarde recordar:
1) Uma das descidas da Serra foi toda feita em TT (paixão antiga). Por um lado, foi assustador estar ali sozinho, no meio do nada… sem ninguém, nem rede no telemóvel. Por outro lado, são estes momentos de “relativa liberdade” que me dão mais gozo!

2) Almoço numa tasca “castiça” perto de Seia. P: – “O que é que tem para comer” / R: - “Oh meu Amigo… Aqui você come o que lhe apetecer! É só dizer!”

Com a Serra a ficar para trás e Elvas como destino próximo, passei em mais algumas aldeias/vilas/cidades. Ainda tentei ver Castelo Branco, mas a mudança de hora fez cair o dia bem cedo, pelo que segui viagem até à fantástica estalagem em Elvas, de onde vos escrevo e de onde me despeço.

3 comentários:

Little Miss Starlight disse...

Quando fores ao Alentejo dá um salto até Monsaraz, e perde-te naqueles fins de tarde únicos... A 17km dessa maravilha vais encontrar a minha terrinha, e aí podes dar um salto até à Herdade do Esporão, onde podes provar alguns dos melhores vinhos que alguma vez se fizeram. E manda um beijo às minhas gentes, que estou na capital mas trago-os sempre em mim! Ai Alentejo, Alentejo... :)**

Filipa Costa Félix disse...

Vasquinho,

Estive este fim de semana no Alentejo com a família toda. Ficámos a dormir num turismo de habitação mesmo perto de Monsaraz que se chama Horta da Moura, aconselho. Não deixes de conhecer esta zona, é linda. Vai ao castelo de Monsaraz, a Reguengos de Monsaraz e tudo ali à volta. Se conseguires, almoça num restaurante em Telheiro que se chama Sem Fim, é muito bom e muito peculiar por ser numa antiga fábrica de azeite! Aproveita para conhecer a Herdade do Esporão, faz a visita às adegas, não te vais arrepender, é demais. E depois diz o que achaste.

Muitos beijinhos e resto de uma óptima viagem.

Little Miss Starlight disse...

Conheço (muito) bem todos os locais que a Filipa Costa falou, porque Reguengos de Monsaraz é a minha terra... E eu toda orgulhosa a ler estas coisas... :)**