terça-feira, 30 de outubro de 2007

Dia#7 - O Meu Alentejo!

Mais um check-out e caminho ao “meu” Alentejo… Digo “meu” porque tenho de facto uma paixão, proximidade e afinidade muito grande com esta região Portuguesa.
Tenho muitas origens que me ligarão para sempre ao Alentejo e sinto que essas origens foram-me "muita" bem cravadas na costela. Esta “vida” do Alentejo está-me no sangue… corre-me nas veias -passar na Travessa da Cancella e não ver a Palmirosca à janela é algo que ainda custa-.

Passei por sítios lindíssimos como: Vila Boim, Borba, Estremoz, Redondo, etc. até que acabei na cidade culpada por tudo aquilo que disse atrás: Évora.

Para cumprir a tradição, passei pelas sempre bonitas arcadas de Évora, fui à Sé, à Praça do Giraldo, e também fui tirar aquela fotografia que nunca ninguém tirou… ao templo de Diana. (Devo ter uma foto daquela “porcaria” de cada vez que vou lá… e não assim tão poucas).
Fui lanchar ao Arcada… (o mítico Arcada) e depois acabei o dia a passear e a contemplar aquela bonita cidade.

Este post é um bocado repetitivo e nostálgico, mas quem conhece Évora percebe o que quero "dizer"… Quem me conhece bem, vai perceber ainda melhor!

1 comentário:

Little Miss Starlight disse...

"Eu não sei que tenho em Évora, que de Évora me estou lembrando...". Minha segunda cidade... Fiz lá a faculdade...*