terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Feliz 2009
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Brilhante
"As estatísticas são como as mini-saias. Dão um monte de boas ideias, mas escondem o mais importante"
ADOREI...
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Home Sweet Home...
Porque tens sido o palco de tantas emoções. Porque já me viste a chorar, a rir, bêbado, sóbrio, apaixonado, brincalhão, mas acima de tudo... porque aqui sou Feliz e Neste momento, não te trocaria por nada!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Pagamentos + Sono = Asneira
"Sô Vázco?
É prá dizê à ôcé qui vô ter qui pédi subísidio di Nátau"
Ao que respondi: "Ah pois e tal... mas agora não me dá jeito, mas fazemos assim, pago-lhe esse valor dividido nos próximos 3 ou 4 meses."
"OK Vázco
Obrigado"
2 Dias depois, Toca o telefone:
"Oi Vázco, é só prá agrádecê à ocê por já ter pago o subísidio todo.
Mi dá um jeitão"
Incrédulo respondo: "Não tem nada que agradecer." Desligo e penso... "já fiz merda".
Entrei no site do Millennium e as suspeitas confirmaram-se!
Deixo-vos um conselho. Nunca façam pagamentos online quando estão com sono... é que podem adormecer a meio e quando acordam têm uma mensagem a dizer que a sessão expirou!
Depois o que acontece é que voltam a repetir todo o processo... e sem querer pagam os subsídios às empregadas enquanto o diabo esfrega um olho!
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
À meia dúzia é mais barato!
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
É definitivamente... o Maior!!!
Lição de Vida!
O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao cancro.
A dor impede-a de ficar de pé por muito tempo.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Natal
As fortunas que se gastam; Trabalhar em publicidade e em Outubro já não poder ouvir falar de "Natal"; Qualquer loja sempre cheia; As 1001 compras inúteis; Os encontrões e empurrões em todas lojas; A euforia quando caiem 2 rídiculos flocos de neve; Os amigos ocultos; O "Natal dos Hospitais"; As trombas dos empregados; O Coro Sto. Amaro de Oeiras; O dia em que se desfaz a árvore de natal e volta tudo para a arrecadação; O frio; Os aquecimentos e as contas da Edp.
Oysho
Para aqueles (homens) que não conhecem, esta é uma loja de roupa interior feminina, com artigos que não lembram ao diabo.
Primeiro que tudo, estou desconfiado que na entrada destas lojas, há um sensor nas portas que automaticamente, activa 2 coisas:
1) A temperatura do meu corpo;
2) O tom da minha pele.
Pois é, assim que entro sozinho numa loja destas... Coro. Coro muito e fico a transpirar em bica. Logo eu que sou friorento! Por isso já sabem, quando estiver frio, metam-me cuecas e soutiens à volta e 20 "gajas" a olhar para mim, que vão ver como o ambiente aquece logo.
Felizmente, a empregada não demora em perceber a minha aflicção e rapidamente vem acodir-me, fazendo baixar um pouco a temperatura e normalizando a côr do meu rosto.
Enquanto a simpática senhora procurava o tamanho de PANTUFAS (SIMMMM, fui à Oysho comprar Pantufas), decidi aproveitar o momento e observar os comportamentos alheios.
Namorados entusiasmadíssimos de olhos a brilhar, ajudam as suas namoradas a escolher a côr que mais gostam... Ao lado, verdadeiros trambolhos a levar soutiens rendados e "fios-dentais" transparentes. Penso para mim: "Na... Nem assim lá vais querida".
Assim que a empregada encontra o que quero, só me preocupo em pagar e desaparecer dali para fora e ao mesmo tempo penso para mim: "Isto afinal não foi assim tão difícil".
Este pensamento rapidamente desaparece, quando a empregada da caixa, enquanto faz o troco, olha-me de alto a baixo e faz um sorriso muito estúpido e irónico.
Tentei mentalizar-me que aquele sorriso, só queria dizer: "Volte Sempre".
De qualquer forma, respondi com outro sorriso envergonhado e irónico, como quem diz: "Ai Não volto, não!"
Mais uma vez... para ti!
Não quero ouvir metade do que as pessoas me têm dito, agradecido, elogiado. Não é isso que me interessa. Não era isso que estava em questão.
Interessa apenas que tudo o que fiz, tinha um só objectivo: Ultrapassarmos juntos mais esta "barreira" que nos colocaram à frente.
Quero que saibas por mim, que foi muito importante ter reunido todas as minhas forças para te ajudar a ultrapassar uma fase tão dificil.
Superaste mais esta adversisade! Outra coisa não seria de esperar. Já o tinha escrito aqui no Blog. És um caso de sucesso e um orgulho para mim.
Na história vão ficar muitos e bons momentos destas últimas 2 semanas. Foi bom poder retribuir-te só um bocadinho, de tudo aquilo que me tens dado ao longo da vida.
Eu não vou esquecer estas últimas 2 semanas. Eu não quero esquecer.
Estou feliz por ti e por teres mostrado a tão "boa" gente... o teu real valor.
E porque para além de tudo isto... até fazes anos hoje, quero deixar-te aqui publicamente o maior abraço e beijo do mundo.
Parabéns... por tudo!
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Meia Dúzia

quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Viva o "Você na TV"
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Humor em Portugal
Para mim os motivos são vários e óbvios... A total descoordenação dos seus elementos; o ridículo utilizar do mesmo formato da RTP e já completamente esgotado; a falta de qualidade; o excesso de confiança; a piada sobre o Magalhães todooooos os programas; etc.
Para mim, o nome que foi dado às rúbricas é a melhor prova de que os gatos sentem ter piada com tudo o que dizem ou fazem: "Tumba, Momentos de Relativa boa disposição" ou "Gato Fedorento Salva o Universo .. e em principio também Portugal", são, quanto a mim, prova disso mesmo.
Mas porque não quero ser injusto... Confesso que em 5 ou 6 programas, consegui rir-me à gargalhada com um sketch. Aqui vai ele:
Agora que para mim, os "Gatos Fedorentos" caíram assumidamente em desgraça, resta-nos uma alternativa que a mim me parece boa e de bastante qualidade.
Refiro-me aos "Contemporâneos".
E para surpresa de todos, aparece uma "inteligente" TVI que nos oferece um programa que quanto a mim fazia falta à Televisão Portuguesa.
"Caia quem caia", é um formato novo, uma aposta arrojada e um "abanão" no Humor Português.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Insuflável
Quem conhece a minha vida e a minha casa, sabe que espaço é coisa que não há e como tal, era preciso arranjar uma solução para poder dormir na sala.
Meti-me na compra de uma... cama insuflável!
É verdade, daquelas dos programas de televisão que só vemos quando acordamos tortos e cheios de frio, às 03 da manhã, no sofá.
A 1ª noite foi... digamos que... Horrível! Parecia que estava a dormir num barco de borracha em que as ondas me empurravam para lugar incerto!
Para além disso, "dormi" a noite toda enterrado no colchão em que as laterais da cama deixavam-me enrolado lá dentro. Qual folhado de salsicha qual quê!
Portanto, ou o autista sou eu, ou então, viva o photoshop que mete esta menina deitada na cama com uma robustez, que me enche de inveja.

Como tal, uma destas noites devo receber a visita da polícia cá em casa. Mas como visitas não têm faltado, só tenho uma coisa a dizer aos senhores agentes: "Aceitam um Chá, café, água ou sumo?".
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
dia D
Há umas semanas atrás, sofremos mais um duro golpe.
Afinal 2008 ainda tinha surpresas reservadas. Haverá mais?
Mas vamos vencendo as adversidades!
Temos vencido!
Vamos continuar a vencer.
O medo é algum, a preocupação é muita, mas a fé, a esperança e o apoio de todos é muito maior!
Por aqui correm apenas Energias positivas. Quanto mais não seja, pelos gestos de carinho, amizade e preocupação que temos tido de meio Mundo.
E Tu?! Tu... Pela tua Força, pelo teu carácter e claro, por precisarmos todos muito de ti... continuarás a ser... uma Grande Mulher!
É assim que partimos para o dia D...
Com um sorriso e uma "lagriminha", vamos olhar-te nos olhos e com muita confiança, respeito e orgulho em TI, vamos-te dizer: "Até já!"
Muito Obrigado a todos.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
sábado, 25 de outubro de 2008
Um Obrigado não chega!
É tudo mais fácil quando olhamos à volta e estamos rodeados de muitos e bons amigos.
Muito, mas muito obrigado pelo constante apoio, atenção e carinho.
As sms não têm parado e a verdade é que eu preciso disso...
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Por Ti...
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Viva o Sócrates
CON SU MISMO CARRO,
CON SU MISMO TRABALHO
domingo, 12 de outubro de 2008
Injustiça...
Estranhei a ausência da Vanessa Fernandes.

Metereologia
Cada vez que é lavado... chove no dia a seguir!
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
domingo, 5 de outubro de 2008
Direito de resposta!
p) Isto é uma festa dos anos 80, não é nenhum baile de máscaras;
r) ...
p) Não dizes nada?
r) Eu não respondo a provocações;
p) Isto é uma festa dos anos 70, 80 e 90. De que ano é que tu és?
r) De 80;
p) A sério? Estás muito bem conservado;
r) Pois estou... em álcool;
p) Só te digo que vais dar um belo quota;
r) Eu sabia que ias acabar a entrevista bem melhor do que começaste... a elogiar-me.
Esta sim, é toda a verdade. Estou inclusivamente disponível para ir ao programa da Teresa Guilherme para provar que o que vos digo, é a verdade e nada mais do que a verdade.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Sonhos... Parvos!
O de ontem, foi mais ou menos assim:
Assim que fecho a pestana e mergulho no meu sono profundo, passa a ser dia 24 de Janeiro, ou seja...o meu dia de anos.
Tinha sido um dia de trabalho igual aos outros e vou para casa. Assim que abro a porta, deparo-me com... casa cheia!
Fizeram-me uma festa surpresa WOWWWW! Bacano.
A casa é a mesma, só está lá mais um sofá, que na realidade nunca lá caberia!
Cantam-me os parabéns, agradeço e de repente... DRAMA... reparo que está tudo dessarumado. Tenho roupa espalhada por toda a casa! "Não acredito! A minha empregada baldou-se"... Logo hoje! Ela costuma ser tão certinha!!!
Vou a correr para o quarto e claro... A cama está por fazer: "Que mau aspecto!", pensei eu. Fico nervoso, mas de repente aí está uma convidada de caipirinha na mão a dizer-me com sotaque brasileiro: "não te preocupes... aproveita o momento".
O mais estúpido é que essa convidada... Era a minha empregada!
Bem, está na hora de ir falar aos convidados e agradecer a festa surpresa.
É aqui que este sonho cai no ridículo absoluto.
Não conheço nenhum dos convidados. São todos eles figuras públicas e amigos de amigos, de amigos... Pessoas com quem acho que nunca falei na vida e que de repente são donos e senhores da Bimby e do comando da minha Televisão.
Ainda assim, cumprimento-os um a um.
Deixo-vos por isso, com alguns dos nomes que me lembro e que me fizeram uma bonita festa surpresa:
António Costa (Presidente da Cam Lisboa); ex-futebolista e actual toxicodependente Dani; Jessica Athaíde (!!!); o meu vizinho (com quem já tive tantos problemas); Santana Lopes (este não perde uma festa); Teresa Guilherme (não havia lá meninos); Maria José Nogueira Pinto; Carolina Salgado (no comments); Joana Duarte (esta faz sentido, porque era um sonho recebê-la em minha casa :)); Cinha Jardim; entre muitos outros!
Nunca é demais agradecer-vos a vossa presença. A noite foi inesquecível!
Obrigado e apareçam sempre.
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Porque eles merecem...
Ouro
- João Paulo Fernandes (Boccia - BC1);
Prata
- António Marques, Boccia (BC1)
- JoãoP.Fernandes,Fernando Ferreira,Cristina Gonçalves,António Marques(Boccia,BC2);
- Fernando Pereira, Bruno Valentim (Boccia,BC4);
- Luís Gonçalves (Atletismo - 400 m);
Bronze
- Armando Costa, Mario Peixoto, Eunice Raimundo (Boccia,BC3);
- João Martins (Natação - 50 m costas)
Parabens!
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Manhãs em que tudo acontece...
45 Minutos de Telheiras ao Parque das Nações, diz quase tudo, mas vamos por partes.
Para começar o dia, nada como uma bela massagem cardíaca a um senhor "estatelado" na estrada. Lá passo eu com o meu 2cv e vejo aquele incrível cenário de guerra. A mulher segura no balão de soro, o filho chora encostado à ambulância e o Homem fica mesmo por ali...
Depois parece que foi a manhã em que todos os canos de Lisboa resolveram rebentar. Neste "longo" trajecto até ao emprego, há canos rebentados por todo lado e claro... bombeiros a olhar para um buraco no meio da estrada, muita água e um cheiro insuportável.
Para terminar, nada melhor do que uma operação stop em plena Alameda das Linhas Torres, às 09 da manhã. Eu acho bem. Afinal de contas, todos sabemos que todo o trabalhador às 09 da manhã de uma quinta feira, conduz alcoolizado e sem carta de condução.
À sexta-feira já não.
Só à quinta.
Eu assim, até percebo que a polícia pare o trânsito em Lisboa. É tudo pela nossa segurança, claro!
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Pequeno Mundo...
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
E o dia começa bem...
Vale a pena!
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Contra os Regimes
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Pequeno Monstrinho
Perca com crosta de cogumelos, arroz selvagem e espinafres salteados;
Lombo de porco preto com molho de cenoura e gengibre, com cornucópia de batata e maças assadas;
Rosbife;
Penne com fiambre e quejo;
Arroz de milho com presunto;
Ervilhas com bacon e rebentos de soja;
Cataplana Portuguesa;
Peixes da Costa Portuguesa e amêijoas;
Feijoada à Brasileira;
Barão de Borrego de Barroso assado com alecrim.
Sopa de peixe;
Cherne com amendoas e legumes;
Lombinho de porco enrolados em bacon;
Espetadas de fruta com leite creme;
Aperitivos, Queijos, Doces, Frutas e 3 Bolos de Casamento.
2187 Gin Tónicos; 28 Litros de Vinho Branco; 32 Litros de Vinho Tinto e mais não digo porque os meus pais são leitores assíduos do Blog.
Foi tudo isto que me passou pelo "estreito" este fim de semana e que faz de mim agora, um ser mais estragado... que o joelho do Mantorras.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Furacão!
Ele há Gustavo's, Rita's, Katrina's, Diana's, Juan's, "Isabeis"... e confesso-vos que isto me irrita. Onde é que está o Furacão VASKINI!?
Faz-me lembrar o triste cenário de quando eu tinha 10 anos e que procurava insistentemente por toda Albufeira uma pulseira com o meu nome e era sempre o único que não havia!
Alguém sabe qual é o balcão na loja do cidadão onde posso inscrever o nome "Vaskini" para furacões?!
Imaginem este título na abertura dos telejornais:
"Vaskini varreu esta madrugada o sul dos EUA, com ventos superiores a 250 km/h e que deixaram um cenário verdadeiramente devastador"
Desculpem, é um sonho antigo.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
domingo, 24 de agosto de 2008
Menos um Charrua!

terça-feira, 19 de agosto de 2008
Adoro os Jogos Olímpicos
Para mim, não é surpresa nenhuma a vergonha pela qual estamos a ser alvo nestes Jogos.
Sempre disse que só tinha fé na Vanessa Fernandes e até agora comprava-se a minha teoria. Até porque ela tem todo o espírito tuga dentro de si. A começar no seu nome: "VÁNÉSSA", passando pelo seus "oh pás" e "fogo" em directo na Tv e claro... acabando no seu pai, sempre de camisola e boné do Benfica vestidos. Assim é que é Venceslau.
A mim, o que me diverte nos Jogos Olímpicos é ir vendo tudo aquilo que se passa à volta, por exemplo: O presidente do Comité Olímpico de Portugal (Vicente Moura) manifestou publicamente o seu desagrado pela atitude de alguns atletas em Pequim, pedindo mais "profissionalismo e brio". Por seu lado, o nosso PRIMEIRO acabadinho de chegar de férias vem "deixar uma palavra de confiança e homenagem a todos os atletas portugueses participantes nos Jogos Olímpicos". Sim claro... porque eles merecem Sr. Engº.
Para mim, não está em causa o profissionalismo e a dedicação dos nossos atletas. Prefiro que os meus impostos sejam para pagar esta vergonha, do que para alimentar vícios dos nossos governantes.
Esperem, esperem!!! Enquanto escrevia este post, perdemos mais 2 medalhas (Gustavo Lima e Naide Gomes).
Gustavo Lima diz que há falta de apoios, Naide Gomes diz que não tem reacção, entrevistada imediatamente a seguir à sua derrota. Naide Gomes ganha assim mais uns minutos para arranjar mais uma desculpa. Só que a "coisa" não está fácil Naide: Aquela de serem "horas para estar na caminha" já foi usada, a da "humidade em Pequim" também, a dos "árbitros" a Telma usou logo no 1º dia... cá para mim, o problema agora vão ser os lençóis da aldeia olímpica que cheiram a mofo, ou então o despertador que em Pequim toca mais alto.
Por favor... Vamos definitivamente ter a humildade de assumir que somos os piores em tudo. Países como: Mongólia, Uzbequistão, Sérvia, Cazaquistão, Géorgia, Etiópia, etc. já têm mais medalhas que nós. Não há desculpa possível. Ou então chamem os para-olímpicos que fazem melhor figura de certeza.
Olha... o Vicente Moura demitiu-se! Isto não pára e ainda muita tinta vai correr.
É por isto que Adoro os Jogos Olímpicos.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Geração Rasca
sábado, 2 de agosto de 2008
Viva a estrada para o Algarve...
É sempre por esta altura que milhares de pessoas se dirigem rumo ao sul e é logo na Autoestrada que se começam a ver os cenários mais lindos e eternamente repetíveis.
Aliás... eu mesmo fui parte desse cenário há uns anos atrás, quando eu era o bebé que não podia levar com o sol e que por isso... uma "triste" fralda de pano no vidro de trás, resolvia o problema.
Para além da fralda, é inevitável ver os garrafões de água e os packs de 24 rolos de papel higiénico a taparem o vidro de trás do carro. Se juntarmos a tudo isto os cãezinhos que mexem a cabeça com o balanço do carro em cima de um "napron", melhor ainda!
Há também um pormenor que é comum a quase todos os carros que vão em Agosto para o Algarve. Não terem os 2 faróis de médios! Porque é que quase todos os carros têm um mínimo de um lado e um médio do outro!?
É claro que tudo isto deixa de ser especial, se a mesma viatura não tiver um triângulo a dizer "Criança a Bordo", com um chapéu de cowboy enterrado na carola do Vitinho, ou "I Love Benfica"!
No dia em que fizer a A2, em Julho e Agosto, sem este cenário na estrada, deixo de ir para o Algarve... Garanto-vos que deixo!
quinta-feira, 31 de julho de 2008
À Venda!
Não há crise que desculpe não comprarem este EP... O 1º de uma série coleccionável.
4,90€ na Fnac e no El Corte Inglés.
Até dá para comprar mais do que um e assim dá para andar com um no carro, outro em casa, outro no emprego e até quem sabe... para oferecer a alguém.
Vá... cheguem-se à frente!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Adeus Sporting
Primeiro porque, FINALMENTE, o capitão Moutinho resolveu olhar para baixo e viu a côr da camisola que tinha vestida! Assim que se apercebeu, todos os valores que o suposto "betinho" parecia ter, caíram por terra.
Depois porque o Sporting este ano, já ganhou tudo o que havia para ganhar: Torneio do Guadiana e... um jogo ao Benfica. Por isso, a época parecer estar feita e "repleta" de sucesso.
Parabéns... e até para o ano Sporting.
sábado, 26 de julho de 2008
Stomp às 08 da Manhã
Acho mesmo que deviam fazer um casting nesta rua... é que os rapazes têm jeito para a coisa!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Meso...quê!?
Aconselharam-me um médico que com: laser, ou eventualmente fisioterapia, me trataria disto com muita facilidade.
Liguei. Marquei. E lá fui eu hoje para o médico!
Cheguei e nunca tinha visto um consultório tão pequeno! Mais pequena que a minha casa-de-banho (quem a conhece, já se deve estar a rir neste momento), contei o historial ao médico, disse-me que sim a tudo e depois diz-me qualquer coisa como:
"Bem, então uma vez que já conhece a Mesoterapia(??), vamos lá... Estenda aí o braço" e nisto, vira-me as costas durante 3 ou 4 longos minutos.
Neste impasse, tentava eu perceber o que é o Dr. (?) Mendonça estava a "preparar"... Dava para perceber que a sua concentração e preciosismo eram iguais às de um "agarrado" a queimar limão numa colher! E de repente, digno de um filme de terror, vira-se e espeta-me uma AGULHADA no cotovelo, pulveriza um spray gelado e diz: "Pronto... agora já está anestesiado"!
Pensei de imediato... "Pronto, só comigo... devo-me ter enganado no médico".
Ainda a meio deste meu pensamento, começo a levar um sem número de picadas no cotovelo que eram dadas por uma pistola que continha lá dentro uma seringa com cerca de... metro e meio e que continha o tal "preparado" do médico!
Foram mais uns 5 minutos a ser picado e no final limita-se a dizer-me: "Pronto, estou convencido que não vai sentir mais dores" e automaticamente abre-me a porta do consultório, convidando-me a sair.
(Percebi minutos depois o porquê de ele nem me apertar a mão... é que com o meu braço naquele estado, o Dr. (?) Mendonça arriscava-se a arrancá-lo pelo picotado!)
A recepcionista (bem gira, por sinal) pede-me 75 Euros e saio do consultório ainda meio "abananado" e a tentar perceber o que se tinha passado nos últimos 15 minutos da minha vida!
Ainda estou para perceber se me enganei no consultório/médico ou se estes métodos "A la Winehouse" serão normais.
Pelo sim, pelo não, amanhã vou me sentir pior e acho que passo lá outra vez... Mas só para ver a recepcionista, claro!
domingo, 20 de julho de 2008
Despertar
"Parabéns pelo seu aniversário!
Oferecemos-lhe 100 pontos no seu cartão Fast, se fizer hoje uma compra num posto Galp.
Tenha um Ano Positivo!"
4 Estúpidas Curiosidades:
1) Nunca meto gasolinha na Galp;
2) Não tenho Cartão Fast;
3) Não faço Anos;
4) SMS recebida às 07 da manhã de um sábado.
E à merdinha, não querem ir!?
Ah espera... O gasóleo está um bocado caro para irem até lá, não é?
quarta-feira, 16 de julho de 2008
domingo, 6 de julho de 2008
Outra vez BCN !
- Não é fashion;
- Tem pouco movimento;
- É uma cidade feia;
- Não tem miúdas giras;
- Não incentiva ao comércio;
- Come-se mal;
- Tem uma noite péssima...
(É preferível interiorizar tudo isto, para conseguir retomar a vida em Lisboa)
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Lição de Vida

Trata-se de um Homem (Professor Randy Pausch) a quem foi detectada um cancro no pâncreas já bastante metastizado. O diagnóstico foi bem claro... 3 a 6 meses de vida, no máximo!
É aqui que tudo “começa”. O Professor, casado e pai de três filhos pequenos, da forma mais cruel e real possível, optou por dar a sua “Última Aula”.
O professor fez questão de dizer logo no início que a sua Última Aula, não seria sobre a morte, mas sim... sobre a VIDA. A palestra iria centrar-se então, no adulto que foi e como realizou os sonhos a que se propôs quando era criança.
O Professor, ao entrar na sala, foi imediatamente aplaudido de pé, mesmo antes de falar: “Façam-me merecer”, pediu.
Falou dos seus sonhos, brincou com a despedida, cantou os parabéns à mulher e até fez flexões para provar que estava bem de saúde.
Um autêntico Hino à vida, sem dramas, ao qual juntou ainda a coragem de decidir que a sua aula fosse filmada, para que os seus filhos pudessem ficar com uma recordação de toda esta lição de vida.
É realmente fantástico, como alguém no auge da sua carreira, com uma família feliz e provavelmente no melhor momento da sua vida, diz agora que: “Não foi falta de sorte, é triste, mas não penso que seja injusto. A raiva nunca ajudou a melhorar a situação!”.
Perante tudo isto, diz só ficar triste pelos filhos: “É como empurrar a minha família para um precipício”, mas para isso, diz ainda que: “está a aproveitar o seu tempo para fazer redes de protecção, que amparem a queda”.
Embora debilitado, Randy Pausch continua vivo, além dos 6 meses que estavam previstos.
Aproveita todos os últimos dias de vida para estar junto da família e proporcionar já a concretização de alguns sonhos aos seus filhos.
Os vídeos da sua última aula, são hoje famosos e dos mais vistos no YouTube.
A mulher (que assistiu à Última Aula) no final da palestra, abraçou-o e pediu-lhe que “não morresse”, mas isso é a única coisa que Randy Pausch não pode fazer.
É por histórias como esta, que acredito cada vez mais que os Momentos são para ser vividos... são para ser partilhados e que, apesar de tudo... ainda vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos. Sempre, com um sorriso!
(estou de partida para Barcelona... até para a semana!)
domingo, 22 de junho de 2008
"Nós somos o Vasco e Companhia..."
A todas essas pessoas eu só quero dizer o seguinte: Têm razão... e ainda bem!
Há uns tempos escrevi neste blog que a minha vida precisava de um "abanão" e é isso que tenho tentado fazer.
O 1º e principal objectivo era ocupar a cabeça depois de sair do emprego! Objectivo cumprido com a ida para as aulas de piano e mais recentemente, com a inscrição no ginásio. Fiquei assim com todos os finais de dia ocupados!
O 2º objectivo era ir ao encontro dos meus sonhos, dos meus desejos, mesmo que eles fossem antigos ou estivessem recalcados. Um deles, como sabem, era o piano... O outro é a minha mais recente maluqueira. Apresento-vos a minha última compra. Espero que gostem!

sexta-feira, 20 de junho de 2008
Que nervos...
- Boa tarde, queria um café sff.
- QUERIA??? ISSO QUER DIZER QUE JÁ NÃO QUER!!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008
Respondam-me...
Abrir o roupeiro e mudar as roupas de inverno, pelas roupas de verão?
Arrumar os edredons, cobertores e aquecimentos?
Dormir com a janela aberta?
Ser de dia às 6h da manhã?
Ser de noite só às 21h?
Voltar a beber tudo e mais alguma coisa com gelo?
Andar de carro com o vidro aberto e braço fora da janela?
Até saber bem um banho matinal de água "quase" fria?
Viva o Verão
terça-feira, 17 de junho de 2008
segunda-feira, 16 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Santos
Assim, até vale a pena interromper as férias para vir aos Santos... "A BICA É LINDA!"

domingo, 8 de junho de 2008
Fériasssssssss

sábado, 7 de junho de 2008
Força Portugal!

Durante um mês (esperemos nós) os Portugueses vão esquecer a crise, o primeiro ministro que têm, os aumentos do gasóleo e vai regressar a paixão e a euforia natural sempre que Cristiano Ronaldo e companhia, sobem ao relvado.
É triste que Portugal esteja cada vez mais dependente da sua selecção para se unir e sentir algum orgulho em ser Tuga.
A selecção não é indiferente a ninguém e por isso, venham de lá esses cachecóis, essas bandeiras, essas cervejas, esses sorrisos, esses abraços, esses beijos, essas lágrimas, essas palmas, esses gritos, esses golos... esse Orgulho em ser Português.
Gritemos numa só voz: Força Portugal!
Para não variar... estamos todos contigo.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Rock in Rio

Desculpem, mas a comparação é inevitável. Quando compro bilhetes para o Jorge Palma, não estou à espera de ver o Melhor Espectáculo do Mundo, nem à espera do "Encosta-te a mim"... Eu pago para vê-lo em palco e para dar um espectáculo à sua maneira. Vou à espera de vê-lo bêbado, drogado, a esquecer-se das letras, a enganar-se nas músicas e se for preciso a cair em palco... Só assim é Jorge Palma.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Noites de Revolta...
Hoje é uma daquelas noites que escrevo mensagens e que repentinamente os dedos perdem a força necessária para carregar no botão Enviar! Sim, dessas mesmo...
É nestes dias que sinto necessidade de vir ter com o "Cefaleias" e de descarregar aqui a minha raiva! Acreditem... o "Cefaleias" em muitas noites tornou-se o meu melhor amigo! Aquele que a qualquer hora, está sempre preparado para que eu venha "despejar" algumas palavras... As de alegria, de tristeza e as de raiva... muita raiva nesta noite!
É também nestas noites que percebemos mais facilmente o que amamos e o que odiamos... e não parece, mas... eu também sinto ódio. Pela hipocrisia; pela inveja; por falsos simpáticos; por lágrimas de crocodilo; pela ingratidão; pela mentira; por gente que usa máscaras de felicidade e sorrisos; por gente "burra" que insiste em ser infeliz; por gente que NÃO SABE encontrar o caminho da felicidade... por todos aqueles que vão pelo caminho mais fácil, mesmo sendo o pior!
Assumidamente: Eu Odeio-vos!
Assim como Amo a amizade verdadeira e genuína (só essa); a humildade; a sinceridade e pessoas inteligentes.
(Peço desculpa a todos os que leram este post sem percebê-lo, mas o "Cefaleias" acaba por ser o meu grande amigo nestes
quinta-feira, 22 de maio de 2008
terça-feira, 20 de maio de 2008
Quando se reconhece o mal...
Continuo a achar que o Herman esteve mal ao não deixar o Grande Jorge Palma agradecer com alguma dignidade o seu Justíssimo prémio!
Sentiu-se claramente que o Herman quis ter o protagonismo de outros tempos e para isso, resolveu roubá-lo ao Jorge Palma.
Mandá-lo ao chão, obrigá-lo a deitar-se e "arrancá-lo" a rastejar do palco, para mim ultrapassa os limites do Humor.
Até que...
... Herman parece querer reconhecer tudo isto... e grava este vídeo:
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Uma luz... no trânsito!
Quinta-feira. Saldanha. Hora de ponta. Chuva. Lisboa parada!
Estou ao volante, janela aberta e chupa-chups na mão!
Miúda bem gira em sentido contrário abre a janela e diz-me:
"Tanto que me apetecia essa chupa-chupa agora"
Respondo: "Pois, mas este já está mordido, vai ter que ficar para outra oportunidade..."
Ela: "Espero mesmo que haja outra oportunidade de nos encontrarmos no trânsito! Eu gostava muito!"
Imediatamente vi a luz ao fundo do túnel e pensei: "Pronto, foi ela que me veio salvar. Chegou no dia 15 de Maio e veio de Vw Golf", mas de repente... MALDITO SINAL VERDE!
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Globos de Ouro 2008
Aqui ficam algumas das minhas considerações à gala deste ano:

- Que vestido era aquele da Vanessa Fernandes?
Por favor Vanessa, que trambolhinho ficaste tu vestida com os cortinados da sala da tua mãe!
- O Chapéu da Paula Bobone... Aqui, pára tudo! Pára! Mas o que é aquilo???
A senhora perdeu de vez a noção do rídiculo, certo?

- O Manoel de Oliveira levou uma senhora já bem velhota à gala... fiquei na dúvida, seria a filha, ou a neta?
- Nem todos terão reparado, mas o Toni soltou a "bela da asneira" quando deu o Globo de Ouro ao Jesualdo Ferreira: "Estava a ver que o fato não me servia, oh car#*!";

- Estou convencido que Peter O'Toole (o veterano actor britânico de 75 anos), escondia alguma coisa dentro daquele casaco de veludo encarnado. O Homem estava inchado e mal conseguia andar! Eu aposto que ali debaixo havia: algálias; desfibriladores; bypass's; máscaras e botijas de oxigénio...
Deixo-vos com o vídeo, daquele que foi para mim, o momento alto desta gala. JPalma... és o maior:
domingo, 11 de maio de 2008
O meu primeiro Piano!
É claro que eles têm razão e é também óbvio que há um mês que lhes respondo: "Sim, sim... este fim de semana quero tratar disso disso". A verdade é que eu tento, mas os preços, dimensões e caracteríristicas dos diferentes Pianos, não ajudam!
Comecei por ir a uma loja de música e expliquei a minha situação: Que estava a começar a aprender, que tenho pouco dinheiro e uma casa pequena, mas mesmo assim o senhor responde-me que o teclado mais barato que tem vai para os... 250€.
Como não podia deixar de ser, desato-me a rir na cara do jovem, mas ele imediatamente "arruma" comigo, quando me diz (muito cínicamente): "Pode sempre ir ao Toys 'R Us... Tem coisas mais baratas!". Imediatamente, o meu sorriso deu lugar a um "ar de otário" e a algum "coranço" na bochecha.
Achei aquela afirmação completamente absurda e despropositada, mas a verdade é que este final de semana foi passado à procura de coisas mais baratas e não encontrei!
Perante isto, quem resistiria ao passar à porta de um Toys R Us, sem entrar?
Entrei!
Vi orgãos do mais "reles" que se possa imaginar, daqueles que devem tocar uma só vez e a partir daí só funciona a tecla do "Hey Jude" em modo Demonstração... mas a um preço bem acessível para mim!
É claro que um pianista famoso e conceitado, como eu quero ser, rapidamente percebeu que tinha que elevar um pouco a fasquia! Foi o que fiz. Acabei por comprar (SIM COMPREI) um CASIO de 150€ que tem um som até bastante "jeitoso".
O pior agora vai ser dizer à professora que comprei um Órgão e não um Piano e ainda por cima... no Toys 'R Us!
Serei dispensado da escola?
Não! Acho que um convite para visitar "mi" casa e a minha conta bancária, são argumentos que rapidamente convencerão a "Stôra".
quinta-feira, 8 de maio de 2008
TicketLine
Parece um site feito para intelectuais, com peças, espectáculos e concertos, de gente que nunca ouvi falar.
Que nervos...
segunda-feira, 5 de maio de 2008
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Para ti...
A história é sempre a mesma: parece que só acontece aos outros.
Como qualquer notícia que cai "assim", as dúvidas levantam-se... e são muitas, mas a minha certeza é só uma: TU VAIS VENCER!
Temos que pensar que esse estúpido e "nojento" bicho que insiste em destruir corpos, vidas, famílias, etc., também é muitas vezes derrotado! É nisso que nos vamos todos concentrar, porque: TU VAIS VENCER!
Isto é como um daqueles jogos de computador antigos, em que nós parecíamos muito pequeninos ao pé do maior Monstro do Planeta, mas para vencê-lo... tínhamos que destruí-lo. Isso só era possível com muita vontade, garra, união, ambição e muitas vezes até... com um sorriso nos lábios! ELE que até parecia, mas afinal não era indestrutível. TU VAIS VENCER!
Eu insisto: a minha única certeza é a de que ELE vai morrer. Vai morrer porque veio "bater à porta errada" e como TU sabes bem, quando esta família se une... é imbatível!
É demasiado óbvio que TU VAIS VENCER!
Muita Força. Estamos contigo.
terça-feira, 22 de abril de 2008
1 Hora de Estupidez

É verdade, com esta idade, resolvi ir aprender Piano e ontem foi a minha 1ª aula (teórica).
Têm sido muito interessantes as reacções de todos aqueles que me rodeiam, quando comento a minha última "estupidez".
Ora sou "enxovalhado", ora invejado e/ou elogiado... A verdade é que esta paixão pelo Piano vem de há muito e senti que tinha chegado o momento...
Até aqui tudo bem, o problema começa quando meto o meu primeiro pé na sala de aula que não teria mais do que.... 2 m2 para 10 alunos + 1 professor, e que escrevia as notas musicais num quadro ridiculamente pequeno, preso a uma parede verde fluorescente.
A determinada altura tive que pedir para me abrirem a porta da sala, para não morrer com o calor e com o cheiro... Eu! Logo eu, que adoro estar caladinho nestas circunstâncias.
O pior mesmo foi quando a professora começa a pedir para os alunos lerem uma pauta, batendo com o pé a marcar o ritmo, e dizerem a estúpida palavra: "pam" sempre que a pauta assim exigia. Para os mais experientes, podiam também bater com a mão na perna, ao mesmo tempo que faziam: "Pam, Pam, Pam"!
Para ajudar à festa, estava lá uma senhora com os seus.... 140 anos que não conseguia acertar uma e sempre que o momento devia ser de "pausa rítimca", ela insistia em fazer ouvir o seu "Pam".
Inicialmente, e por ser a minha primeira aula, fiquei caladinho e o mais escondido que podia até que a professora imediatamente me olha nos olhos e diz: "TODOS!"... ok, mensagem recebida!
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Eu vou...
Desta vez apostei no dia 30 Maio e no dia 1 de Junho.
Na verdade não tenho interesse nenhum em ver esses "amadores" como a Winehouse ou o Lenny, mas estou é muito ansioso para: "Txirar o pé do tchão... com a Ivétchi! Vamô lá xentchi"
segunda-feira, 14 de abril de 2008
TONY
Acho até que se me largassem hoje em casa dele com os olhos tapados, eu já conseguia ir ao quarto, à sala e à cozinha, completamente sozinho... tal não têm sido as constantes reportagens, em todos os canais, de casa deste senhor.
Já sei que o homem tem um jacuzzi, um "cantinho de cinema" e outro de música... mas em que é que isso contribui para a minha felicidade?
O homem já cá anda há 20 anos e só agora é que se lembraram de ir lá a casa?
Que enjoo...
domingo, 13 de abril de 2008
1 Ano de Cefaleias...

Por isso mesmo, achei há 1 ano atrás que teria no máximo: 100... vá ok, sem modéstias: 110 visitantes neste blog. A verdade é que já "vamos" nos 7.500!!! Honestamente... não esperava!
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Vaskini está Doente
Era o que faltava...
segunda-feira, 7 de abril de 2008
Yes We Can
Quando vi este vídeo, fiquei de boca aberta durante os seus 4:30 min. de duração.
Este vídeo foi feito por um grupo de artistas apoiantes do Barack Obama e já foi visto por qualquer coisa como: 6 milhões e meio de visitas.
Pegar num discurso do FUTURO PRESIDENTE DOS EUA (Deus queira) e transformá-lo numa música não deve ser tarefa fácil, mas eles conseguiram... e muito bem!
E assim se faz a política nos dias de hoje!
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Coisa feia a Inveja...

Hoje... e depois de: Muitas dores de cabeça, algum dinheiro no neurologista, bastantes desilusões, 1.000 ben-u-rons e até alguma solidão; é muito interessante olhar à minha volta e ver que há quem "estranhe" a serenidade, segurança e tranquilidade que eu consegui atingir. Muitas das pessoas que hoje "estranham" tudo isto, foram algumas das que ignoraram a fase menos boa que eu estava a passar. Logo... o gozo é agora MUITO MAIOR.
Assumo que hoje, sinto-me uma pessoa diferente, com outros valores e objectivos. Vejo-me a mim e aos outros de outra forma.
Tudo isto faz-me lembrar um atleta já no final de uma corrida... sem forças, cansado, mas que ao cortar a meta em 1º lugar é recompensado pelo sentimento de vitória e conquista.
Eu também sofri... mas hoje sinto-me um vencedor e por muito que isso custe a alguns, agora é tempo de saborear a vitória e gozar dessa serenidade... que tantos vão invejando!
domingo, 30 de março de 2008
Músicas que falam por nós
quinta-feira, 27 de março de 2008
sexta-feira, 21 de março de 2008
Estranhas sensações...

Acho piada quando me perguntam se fui de férias ou em trabalho.
Quem lá esteve, percebe as razões das minhas gargalhadas... Será que há quem vá de férias para LUANDA? Luanda é feia, desorganizada, insegura e impossível de circular.
No entanto, há algo estranho no meio disto tudo...
É que África, neste caso Luanda, também transmite uma magia... especial! As paisagens, as pessoas, o calor, o cheiro...
Tudo isso incutíu-me de forma muito estranha, algo que nunca pensei sentir quando lá cheguei... a vontade de voltar!
sexta-feira, 14 de março de 2008
O tempo passa...
Edição; Orçamentos; Bobines; Guiões; Locuções; Facturas; Cheques; Stress; Figurantes; Pagamentos; Técnicos; Estafetas; Estúdios; Dvd's; Filmagens, etc.
Foram sem dúvida, 3 Anos com algumas dificuldades... mas foram 3 Anos recompensados com muito e Bom Trabalho!
Parece impossível, mas a minha única filha... faz hoje 3 anos!
Parabéns VSP

segunda-feira, 10 de março de 2008
sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Esclarecimento...
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Está decidido...
Depois deste fim-de-semana, cheguei à triste conclusão que só eles é que me dão alegrias.
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
"Carola" partida aos 92 anos...
Partir a cabeça aos 92 anos é um luxo que não é para todos... Como tal, este "post" é inteiramente dedicado à minha velhota preferida... a minha "avózinha".
Fiquem vocês sabendo que esta senhora tem a modesta idade de... 92 anos e ontem resolveu sentar-se de "ladecos" numa mísera cadeira de 1€ do Ikea. Ora... cadeiras baratas do Ikea não permitem esta nobreza no acto do "sentar-se" e claro, virou-se levando a minha velhota atrás.
D. Maria (como viria a chamar a enfermeira), cai e abre um belo lanho na cabeça. Suja a bata de sangue à empregada, que por sua vez alerta meia família do que tinha acontecido.
Chegam entretanto os enfermeiros que tínhamos chamado para poderem fazer os tratamentos necessários... Olharam para os ferimentos (odeio esta palavra), pediram-nos 2 toalhas e um saco de plástico... e foi aqui que pensei: "Pronto, está tudo estragado", afinal, vim a concluir que o saco era apenas para meter os seus belos cabelos brancos já depois de cortados. Até aqui, mais ou menos tudo bem... mas o pior estava para vir.
Confesso que fiquei sem gota de sangue quando começo a ver uma agulha de tamanho médio-GIGANTE em direcção à minha avó... e o meu receio vinha a confirmar-se em poucos segundos quando a sra. enfermeira lhe espeta, sem apelo nem agrado, uma agulhada na moleirinha!!!
É aqui que chega o meu habitual protesto... É que aquela gente devia ser presa pelos estragos que fez naquela casa... Suja 2 toalhas, gasta um saco de plástico, corta o cabelo a uma senhora de 92 anos e ainda têm o descaramento de espetaram uma agulha no cocuruto da senhora?
Eles tiraram coágulos, deram anestesias, meteram pontos e ainda lhe colaram um penso dos mais feio que já vi até hoje... o mais engraçado é que tudo isto foi feita perante uma calma e tranquilidade de fazer inveja a qualquer Paulo Bento da vida.
Fiquei parvo com a lucidez e o semblante por vezes sorridente da dona Maria...
Para mim, ficou a certeza cada vez mais absoluta de que a velhota, é rija nas horas!